Anúncio

6 plantas que detestam muita chuva: veja quais são e fique por dentro dos cuidados necessários na rega

Descubra as plantas que devem ser evitar cultivar em lugares chuvosos

Anúncio


Continua depois da publicidade

Para a maioria das plantas é necessário um olhar atento e bastante água, porém existem aquelas espécies de plantas que detestam muita chuva, preferindo ambientes mais quentes o que torna elas mais fáceis de cultivar. Hoje, 24 de janeiro de 2022, o Blog Horta, Jardim & Cia do Folha Go, vai te apresentar 6 plantas que detestam muita chuva.

Continua depois da publicidade

Conheça 6 plantas que detestam muita chuva

Plantas que sobrevivem sem água não são tão comuns, mas existem, sendo essas as espécies mais fáceis de se cuidar. Esse tipo de planta consegue armazenar quantidades gigantescas de água dentro de si e por isso conseguem sobreviver nos piores climas. Dê uma olhada nessas 6 plantas que detestam muita chuva.

Continua depois da publicidade

Leia a seguir: 5 dicas para seu jardim vertical ir para frente de uma vez por todas: o caminho do sucesso!

1. Árvore guarda-chuva

Conheça 6 plantas que detestam muita chuva – Reprodução Canva Pró

Pode parecer piada, mas a árvore guarda-chuva é uma planta que detesta chuva, totalmente o contrário do que seu nome diz. Quanto maior a seca e o calor melhor será o desenvolvimento dessa planta, ainda assim, regue ao menos uma vez por mês.

2. Cacto

Quando falamos de plantas que sobrevivem em ambientes difíceis ou de plantas que não precisam de muita água, o cacto é a primeira opção que lembramos. Podendo sobreviver até nas difíceis condições do deserto, você pode regá-lo apenas a cada 15 dias para mantê-lo em forma.

3. Árvore de borracha

Com um nome que sempre chama a atenção, a árvore de borracha é uma planta que detesta chuva e ama o Sol, precisando de rega apenas uma vez ao mês. Entretanto, durante o verão, você pode optar por dar um pouco mais de água para elas.

4. Espada de São Jorge

Outra planta também conhecida é a espada de São Jorge, uma planta extremamente resistente, que sobrevive com as mínimas quantidades de água e ainda é uma ótima opção para o ornamento de sua casa. Ela só precisa de água quando você notar que sua terra está começando a ficar ressecada.

5. Pata de elefante

Como o nome sugere, essa planta em sua base lembra vagamente a pata de um elefante, essa é uma planta que prefere o calor e climas mais secos precisando de água apenas a cada 20 dias ou mais, dependendo de como a terra estiver.

6. Jiboia

Outra conhecida dos amantes de decoração de interiores, a jiboia é uma planta resistente e adaptável que consegue sobreviver até nos ambientes mais quentes como o clima tropical. Por isso, se você quer decorar sua residência e ainda precisa de uma planta forte e duradoura, essa é para você.

Leia a seguir: 3 plantas com flores gigantes: conheça mais sobre elas

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...