Anúncio

Aprenda a ter sua grama sempre verdinha e livre-se do mato de um jeito muito simples

Saiba o passo a passo para cuidar da sua grama e não deixar que o mato tome conta

Foto do revisor (Elizandra Costa)
Revisado por: (Elizandra Costa)
Anúncio


Continua depois da publicidade

Rio de Janeiro, 30 de maio de 2022, por Ingrid Fernandes – Veja, no Horta, Jardim & Cia, como ter sua grama sempre verdinha e evitar que o mato tome conta. Afinal, quem tem um gramado no jardim sabe muito bem a diferença entre essas duas plantas. Pois, enquanto uma traz uma aparência agradável, a outra é apenas uma planta invasora e destrutiva que deve eliminar rapidamente.

Continua depois da publicidade

Veja como eliminar o mato e deixar sua grama verdinha

Quem conhece sabe muito bem diferenciar o mato da grama. Afinal, o mato apresenta caule e folhas mais largas e, não é à toa, é famosa como diabo da grama. Pois, está sempre querendo invadir o espaço das gramíneas, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Portanto, se você sofre com as ervas daninhas, veja como evitar que o mato tome conta da grama sem que prejudique a beleza do seu gramado. Afinal, isso é o mais importante para manter seu jardim sempre belo.

Então, leia a seguir: Como Fazer Germinar Sementes De Caqui? Aprenda O Passo A Passo

Primeiro passo: abafe o mato

mato na sua grama - Reprodução Canva
mato na sua grama – Reprodução Canva

Pode parecer impossível matar o mato sem afetar a vida da grama. Portanto, entenda que um pequeno pedaço do seu gramado pode ser comprometido na hora de eliminar o mato do seu jardim.

Portanto, saiba que o primeiro passo para evitar que o mato tome conta da sua grama no jardim é cobrir essas plantas com uma lona escura. Usando pedras para ancorar as pontas, visto que isso bloqueia o contato do mato com a luz e água.

Deixe o mato coberto por um mês inteiro. Pois ele secará e morrer depois desse tempo e, com o tempo, sua grama tomará o lugar dela novamente.

Segundo passo para grama verdinha: solarização

Saiba que ao invés de remover a luz do mato, você pode também usar o sol a seu favor para evitar que o mato tome conta da sua grama. Afinal, o excesso de luz solar pode matar qualquer planta.

Portanto, coloque um plástico transparente sobre o mato e ancore com pedras e estacas. Visto que isso criará um efeito estufa que superaquecerá a planta, eliminando-a definitivamente do seu jardim gramado.

Aliás, saiba que isso pode levar semanas para acontecer, mas é uma ótima ideia para eliminar essas pragas de seu jardim com grama.

O uso de herbicida também é eficiente, mas existe o risco de acabar com a saúde do solo também, caso a aplicação não seja feita de forma cuidadosa.

Saiba mais cuidados com seu jardim e grama verdinha

Além da eliminação de mato da grama, é importante seguir outros cuidados com seu jardim, portanto, veja mais nesta matéria do Globo, publicada em 27 de junho de 2020, por Vanessa D’Amaro.

Por fim, leia agora: É Possível Cultivar Seringueira Em Casa? Veja Mais Detalhes Da Árvore Ícone Da Amazônia

DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Carregando comentários aguarde...
...