Anúncio

Saiba os segredos para cultivar acelga orgânica: uma excelente opção para se manter forte e saudável

Com um cultivo simples e excelente para a saúde, aprenda a cultivar a acelga agora

Anúncio


Continua depois da publicidade

A acelga orgânica é o vegetal perfeito se seu objetivo é ficar saudável em pouco tempo, sendo bastante rica em fibras para manter a saúde do sistema digestivo e evitar prisões de ventre. Hoje, 15 de janeiro de 2022, no Horta, Jardim & Cia do Folha Go, saiba os segredos para cultivar acelga orgânica.

Continua depois da publicidade

Saiba os segredos para cultivar acelga orgânica

Como dito anteriormente, a acelga tem um manuseio simples, preferindo temperaturas em geral amenas, solos úmidos e com bastante nutrientes, com um PH em torno de 6,5. Pode ser plantada diretamente no solo ou em pequenas mudas, em copinhos de 200ml ou algum outro recipiente disponível antes de irem ao solo.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: 5 curiosidades sobre hortênsias: conheça melhor essa planta super encantadora

Para plantar, prepare a terra

Então saiba os segredos para cultivar acelga orgânica – Reprodução Canva Pró

Ao começar o plantio de sua acelga orgânica, cave buracos com uma profundidade de 15cm ou 20cm retirando qualquer pedra, raízes ou qualquer item indesejado. Adube o terreno 20 dias antes de plantar definitivamente com esterco de galinha ou esterco de bovino, mantendo uma proporcionalidade de 5 e 10 metros cúbicos respectivamente.

Ao semear, se atente aos detalhes

Deixe um espaço de 20cm entre cada semente e 70cm entre as linhas, e então em cerca de uma ou duas semanas as plantas começaram a germinar.

Já as mudas, deixe o copinho com água durante 24h para melhorar sua germinação e quando esta atingir 15cm, tendo cerca de 6 folhas cada planta, está na hora de plantar definitivamente no solo.

A melhor época para plantar sua acelga orgânica

O melhor momento para plantar sua acelga é durante a primavera ou até mesmo durante o Outono, pois a planta prefere um clima ameno com temperaturas que variam de 16ºC a 18ºC. Você também pode optar pelo plantio durante temperaturas menores e até mesmo em climas um pouco mais quentes.

Quanto tempo até a colheita da acelga

Como dito antes, em uma ou duas semanas você verá sua planta germinando. E será durante o período de 60 dias após o semear que você irá enfim colher os frutos de seu árduo trabalho. Lembre-se de consumi-la crua ou refogada.

Cuidado no replantio

Deve-se irrigar durante 3 dias antes de transportá-la ao solo, para que suas mudas tenham maior rusticidade. É recomendável fazer o mesmo com o solo a fim de evitar estresse das mudas.

Dias nublados são os climas perfeitos

Tente realizar o plantio durante dias nublados, alguns especialistas dizem que esse é o melhor clima para as acelgas orgânicas. Ademais uma dica extra: não podar raízes ou folhas, isso evitará a transmissão de patógenos.

Confira aqui: 5 plantas que adoram sol: conheça as melhores opções para ter em casa

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...