Anúncio

Como eliminar o cheiro de fritura na cozinha? Confira os (melhores) truques agora mesmo

Sem cheiro de óleo em casa

Anúncio


Fritura em demasia não é nada saudável. No entanto, uma receita assim, de vez em quando, não é pecado, não é mesmo? Variar o cardápio é super interessante e deixa o dia a dia mais saboroso. Mas se tem algo bem indesejado na hora de preparar esse tipo de receita em casa é o odor que se espalha por toda a casa. Sendo assim, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 30 de janeiro de 2022, dicas incríveis sobre como eliminar o cheiro de fritura na cozinha.

Continua depois da publicidade

Desse modo, confira agora mesmo truques super fáceis e práticos que realmente funcionam. Na falta de uma coifa ou exaustor, eles te dão aquela ajuda; confira.

Dicas sobre como eliminar o cheiro de fritura na cozinha

Nada melhor para variar o cardápio do que aquela batatinha, pastel ou coxinha caseiros fritos, não é? Ou então, para mudar o sabor da refeição, um peixe frito simples e saboroso.

O problema é que qualquer fritura que seja deixa a cozinha com aquele cheiro de óleo por horas ou até durante o dia todo, é como se o odor impregnasse em tudo.

Mas, como adoramos facilitar a sua vida e sempre trazer dicas úteis para te ajudar com as tarefas de casa, trouxemos dicas sobre como eliminar o cheiro de fritura na cozinha que você precisa conhecer; veja como fazer e aproveite!

Leia também: Coifa ou Exaustor: qual escolher para sua cozinha? Confira tudo sobre o assunto

Continua depois da publicidade

Limão

Como eliminar o cheiro de fritura na cozinha? Confira os melhores truques agora mesmo
Como eliminar o cheiro de fritura na cozinha? Confira os melhores truques agora mesmo – Imagem: Canva Pro

O limão é uma fruta imbatível e que ajuda bastante com diversos processos domésticos, desde o preparo de refeições até a limpeza.

Continua depois da publicidade

Desse modo, você precisa apenas ferver algumas fatias de limão com água durante e após o preparo da fritura. O odor será amenizado e neutralizado pelo cheiro da fruta.

Vinagre

De modo semelhante ao limão, o vinagre atua como um neutralizador do odor, por conta da sua acidez. Além disso, o líquido é um ótimo desengordurante.

Dessa forma, para retirar o odor de fritura do ambiente utilizando vinagre, você pode colocar pequenas quantidades em potinhos diferentes e adicionar casca de laranja. Coloque os potinhos espalhados pela cozinha e se necessário, pela casa.

Amaciante de roupas

Esse truque é perfeito para ser usado com relação aos móveis, principalmente estofados e sofás. Como o cheiro da fritura impregna nesse material, você pode preparar uma misturinha com amaciante de roupas, bicarbonato de sódio, vinagre e álcool.

Depois de pronta, basta borrifar em todo o local.

Aposte em ervas

As ervas são perfeitas para aromatizar o ambiente. Dessa forma, você pode usá-las para deixar a casa sem o cheiro de frituras. Para esse truque funcionar, você deve, então, colocar água para ferver e adicionar as ervas (manjericão ou outras), pode ser também canela em casca e deixar a infusão neutralizar o cheiro da fritura enquanto você a prepara.

Portanto, a fritura e a fervura da água com ervas devem ser feitas simultaneamente; ou seja, ao mesmo tempo. Contudo, deixe a infusão fervendo por alguns minutos depois após finalizar a fritura. Dessa forma, você vai perceber o cheiro ir embora e sua cozinha ficar livre do odor de óleo!

Cravo e canela

Muito perfumados, o cravo e acanela são capazes de tirar o odor da fritura do ar e você pode experimentar aí em sua casa sem medo. Para fazer funcionar, basta colocar no fogo uma panela com 1 litro de água, 5 paus de canela e 10 cravos da Índia.

Em seguida, deixe ferver por 30 minutos em fogo baixo para que o cheirinho bom dessa mistura maravilhosa se espalhe pela casa. Se em sua cozinha tiver janelas, abra e deixe o vento circular. Dessa forma, surpreenda-se com esses truques fáceis de como eliminar cheiro de fritura pela cozinha e casa.

Leia ainda: Como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado? Confira dicas surpreendentes

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais