Como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado? Confira dicas surpreendentes

Saiba como evitar superfícies engorduradas na hora de preparar receitas fritas

Como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado? Confira dicas surpreendentes - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Receitas fritas não são saudáveis, mas vez por outra, podemos nos dar o luxo de comer aquela batatinha ou bife fritos, até porque o excesso é que faz mal. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira, 15 de novembro de 2021, dicas super interessantes sobre como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado.

Assim sendo, veja de que forma você vai conseguir evitar que a sua cozinha, bem como os móveis fiquem engordurados quando você preparar uma receita com óleo. Dessa forma, você vai facilitar, e muito, a sua rotina, principalmente na hora em que for fazer a faxina.

Dicas sobre como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado

- Advertisement -

Fazer uns bolinhos fritos para comer como petisco é super interessante, mas como resolver a questão da bagunça na cozinha? É inevitável que o chão e as superfícies não fiquem respingados de gordura.

A boa notícia é que para tudo dá-se um jeito. Desse modo, confira agora mesmo dicas sobre como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado.

Leia também: Como fazer detergente caseiro sem agredir o meio ambiente? Confira agora mesmo dicas simples

Use a coifa corretamente

Como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado? Confira dicas surpreendentes
Como fazer fritura sem deixar o chão da cozinha todo engordurado? Confira dicas surpreendentes – Imagem: Canva Pro

A coifa é um aparelho que auxilia bastante a rotina doméstica. Isso porque ele absorve as partículas e gorduras quando a receita está em andamento.

Dessa forma, há menos gordura e cheiros se espalhando pelo ambiente, o que vai ajudar bastante a respingar menos gordura no chão.

No entanto, o que muita gente acaba fazendo é ligando o aparelho e abrindo portas e janelas para “ajudar” a coifa. Porém, essa atitude dificulta o funcionamento adequado e eficaz do aparelho, pois o ar natural pode espalhar a gordura e outras partículas pela cozinha.

Panos finos

Na hora do preparo de alguma receita frita, principalmente na área perto do fogão, o chão realmente fica engordurado.

Desse modo, você pode colocar panos finos ao redor para evitar que o óleo caia diretamente no chão. Panos mais leves dão menos trabalho na hora de lavar, por isso, aposte neles.

Você pode utilizar tapetes também e posicioná-los onde é mais provável da gordura cair.

Precisando economizar com as despesas da casa? Conheça agora 20 truques caseiros de limpeza que vão fazer seu bolso agradecer no final do mês. Baixe GRÁTIS o e-book!

Evite a umidade

Quando um alimento com água entra em contato com óleo quente, é respingo para todo lado. Assim sendo, quando for fritar alguma coisa, retire o máximo de umidade que conseguir.

Se precisar, utilize até papel toalha para “secar” bem o alimento. Prefira fazer a fritura com o alimento ainda congelado ou totalmente descongelado sem acúmulo de água.

Mexa menos

Somente se for uma instrução no modo de preparo é que você deve ficar mexendo a receita constantemente.

Caso contrário, mantenha a panela ou frigideira sempre fechada e mexa pouco, somente o necessário para preparar o alimento uniformemente e para não queimar.

Além disso, é interessante fritar o alimento em pouca quantidade, assim, você vai precisar mexer menos e consequentemente menos óleo vai respingar no chão.

Farinha de trigo no óleo

Essa dica é imbatível! Basta apenas colocar 1 colher de sopa de farinha de trigo quando o óleo começar a borbulhar.

Somente quando formar uma camada dourada no fundo da panela ou frigideira, adicione o alimento!

Leia ainda: Acabe com o chão engordurado da cozinha com esses 5 passos; confira e saiba como facilitar a rotina

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais