Anúncio

Como espantar moscas das frutas e acabar de vez com esse incômodo? Saiba agora mesmo

Confira dicas simples e eficientes

Anúncio


Em se tratando de insetos, todo cuidado é pouco. Isso porque aqueles mais comuns que aparecem na nossa casa representam um grande risco à saúde, uma vez que eles transitam por lugares sujos e contaminados e podem contaminar também o ambiente e a comida. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te informar hoje, 16 de janeiro de 2022, sobre como espantar moscas das frutas. Veja as dicas!

Continua depois da publicidade

Você certamente deve estar pensando que basta utilizar um repelente, não é mesmo? Mas a boa notícia é que as dicas que trouxemos para você são caseiras, econômicas  e super eficientes. Então, confira e saiba como resolver esse problema.

Veja como espantar moscas das frutas utilizando métodos caseiros: dicas

Mosca é sinônimo de nojo e todo mundo está certo quando quer mantê-las bem longe. Isso porque, de acordo com a ciência, esse inseto tem um alto poder de contaminação, pois estima-se que cada mosca carregue consigo mais de 300 tipos de bactérias diferentes.

Esse número impressionante não deve ser negligenciado. Então, é sempre interessante apostar em estratégias para manter as moscas longe da sua casa.

E para que isso seja possível, preparamos algumas dicas sobre como espantar moscas das frutas utilizando produtos que você certamente já tem em casa e investindo em truques super simples.

Leia também: Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia

Continua depois da publicidade

Utilize produtos que tem em casa

Dicas de como espantar moscas das frutas e acabar de vez com esse incômodo? Saiba agora mesmo
Dicas de como espantar moscas das frutas e acabar de vez com esse incômodo? Saiba agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Na hora da limpeza você percebeu que não tem mais desinfetante? Use e abuse dos produtos que já tem em casa, como vinagre, suco de limão e bicarbonato de sódio.

Continua depois da publicidade

Para se livrar de uma vez por todas das mosquinhas de frutas, passe um pano úmido no chão com vinagre, pois os insetos vão fugir do cheiro do produto.

Vale a pena passar essa solução também onde você costuma deixar as frutas em temperatura ambiente.

Tenha uma rotina de limpeza

Nada melhor para não sofrer com insetos e moscas do que uma rotina de limpeza. Separe, desse modo, um dia na semana para limpar a casa e faça a higienização da sua cozinha de forma completa, retire o lixo, limpe a geladeira, fogão, forno, micro-ondas, mesa e os armários.

Contudo, nesse caso, dê preferência à limpeza da fruteira e nos locais onde você costuma ver os insetos.

Aposte numa armadilha

Encha uma jarra com uma mistura de vinagre e açúcar e acrescente um pouco de detergente. Depois é só misturar bem e deixar a misturinha em um recipiente aberto, as moscas serão atraídas e vão morrer devido ao efeito dos componentes.

Evite guardar frutas muito maduras

As frutas super maduras são o principal atrativo para as mosquinhas e insetos. Dessa forma, evite deixar as frutas na fruteira quando elas estiverem quase apodrecendo (passadas).

Uma boa dica é utilizar as frutas perto de estragar para preparar bolos, tortas, doces, geleias e compotas. Além de preparar uma receita deliciosa, você evita o desperdício e o aparecimento desses insetos indesejáveis.

Leia ainda: Como fazer um repelente caseiro que espanta insetos e perfuma o ambiente? Saiba agora

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais