Anúncio

Como evitar mosquinhas na cozinha? Confira agora mesmo dicas imbatíveis para mantê-las longe

Veja como é fácil eliminar e evitar as mosquinhas do ambiente

Anúncio


Se tem um ambiente que não deveria ter nenhum tipo de inseto, esse é a cozinha. Mas é justamente nela que eles costumam aparecer com frequência, e por um motivo muito óbvio e simples: alimentos disponíveis e cheiros diversos. Tendo isso em visa, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (28/10) dicas interessantes sobre como evitar mosquinhas na cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, como você pode manter a sua cozinha livre dos insetos de forma simples, eficaz e econômica. Além de gastar pouco, você vai conseguir utilizar produtos que certamente já tem em casa e também preservar os alimentos, visto a segurança alimentar.

Dicas sobre como evitar mosquinhas na cozinha

Seja depois de preparar uma receita super saborosa e cheirosa ou quando as frutas estão bem maduras e quase passando, as mosquinhas são velhas conhecidas da cozinha.

O grande problema, além da inconveniência, é que esses insetos transitam por qualquer tipo de superfícies, contaminadas e sujas, além de materiais em decomposição, fezes, esgoto e diversos outros.

Desse modo, elas são um perigo evidente para a saúde e também para a segurança alimentar. Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como evitar mosquinhas na cozinha e dê adeus para esses e outros insetos.

Leia também: Como evitar moscas e formigas na cozinha: aprenda truques simples para afastar os insetos

Continua depois da publicidade

Use vinagre para limpar

Como evitar mosquinhas na cozinha? Confira agora mesmo dicas imbatíveis para mantê-las longe
Como evitar mosquinhas na cozinha? Confira agora mesmo dicas imbatíveis para mantê-las longe – Imagem: Canva Pro

Utilizar o vinagre, principalmente o branco de álcool, é super interessante para manter as mosquinhas e outros insetos bem longe.

Continua depois da publicidade

Isso porque o produto é ácido e não agrada muito os insetos. Além de que o vinagre é um ótimo agente desinfetante.

Dito isso, sempre que terminar a higienização da sua cozinha, passe um pano umedecido com o vinagre por cima da mesa, da pia, da fruteira, dos eletrodomésticos, do fogão e até mesmo no chão, se for possível.

Cravo e limão

Outra alternativa que super funciona é cortar limões ao meio e posicionar as partes estrategicamente para afastar as mosquinhas.

Não esqueça de colocar vários cravos nas partes para intensificar a ação. O odor que vai exalar dessa técnica vai evitar que os mosquitos se aproximem.

Uma armadilha com detergente

As mosquinhas de cozinha costumam ficar concentradas em apenas um lugar. Por isso que às vezes nem sempre a limpeza é suficiente para acabar com elas e mantê-las longe.

Desse modo, você pode recorrer a uma armadilha que é tiro e queda! Basta, portanto, encher metade de um copo com vinagre de maçã, adicionar duas colheres de sopa de açúcar e mais duas colheres de sopa bem cheias de detergente.

Em seguida, misture bem para formar um espuma. As mosquinhas serão atraídas e ficarão presas, depois, devido à ação do detergente, elas vão acabar morrendo.

Como evitar as mosquinhas na cozinha

Mantenha sempre o local muito limpo, se acúmulo d elixo e de louça suja. Além disso, é importante não deixar potes de doce, geleia, açúcar e semelhantes descobertos; bem como é interessante cobrir as frutas, mesmo quando não estivem maduras.

Leia ainda: Como evitar insetos na cozinha usando métodos simples e imbatíveis; confira

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Portanto, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais