Anúncio

Como preparar uma Ceia de Natal econômica e deliciosa? Confira dicas especiais e úteis

Corre que ainda dá tempo de planejar uma ceia incrível gastando pouco

Anúncio


As confraternizações de fim de ano estão chegando e para te ajudar a tornar esse momento mais especial, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 24 de novembro de 2021, dicas incríveis sobre como preparar uma Ceia de Natal econômica e deliciosa.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, dicas que vão te ajudar a montar uma ceia linda, sem esquecer dos pratos mais importantes e claro, tendo em vista a economia. Afinal de contas, esse ano não foi fácil para ninguém e economizar é sempre uma estratégia inteligente.

Dicas sobre como preparar uma Ceia de Natal econômica e deliciosa

O Natal é aquela data especial que marca o fim do ano e que tem tudo a ver com a família. E por família, não estamos nos referindo apenas ao grau de parentesco, mas às pessoas que amamos e que nos acolhe do jeitinho que somos.

Desse modo, nada melhor para comemorar essa data como manda o figurino ao lado de pessoas queridas e especiais do que preparar uma ceia saborosa.

Mesmo com a grana curta ou sem ter um orçamento alto, saiba que é mais que possível comemorar a data. Para isso, basta conferir as dicas sobre como preparar uma Ceia de Natal econômica e deliciosa. Quer saber como? Então continue a leitura e aproveite!

Leia também: Alimentação saudável e economia: veja 5 dicas para ter verduras fresquinhas por mais tempo

Continua depois da publicidade

Planejamento é tudo

Como preparar uma Ceia de Natal econômica e deliciosa? Confira dicas especiais e úteis
Como preparar uma Ceia de Natal econômica e deliciosa? Confira dicas especiais e úteis – Imagem: Canva Pro

Tudo o final do ano fica mais caro. Por isso, para economizar e não abrir mão da Ceia de Natal, você deve se planejar com antecedência.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, não deixe para comprar os ingredientes do seu jantar na última hora, pois os preços estarão bem altos.

Mas se não for possível, ao menos tenha já em mente quantas pessoas irão fazer parte da ceia para que você não compre ingredientes demais ou de menos.

Além disso, é interessante fazer algumas substituições. Como assim? Você pode utilizar um peixe ou um corte de carne mais barato do que aquele sugerido na receita.

Peru ou frango

Falando em substituição, uma das mais importantes é com relação ao peru. Nessas semanas que antecedem o Natal, os preços dessa ave estão caríssimos, mesmo se o peru for pequeno.

Dessa maneira, você pode substituir o peru pelo frango e aproveitar as diversas vantagens, como preço mais em conta e maior rendimento.

Para deixar essa substituição ainda melhor, você pode rechear o seu frango e assá-lo, sem falar que pode escolher um frango maior ou fazer até dois, dependendo da quantidade de pessoas que vão participar.

Invista em pratos versáteis

Quando o assunto é Natal, algumas receitas vêm logo à mente. Como é o caso do salpicão. Além de ser uma receita saborosa e que costuma agradar muita gente, é de fácil preparo.

Você pode preparar um dia antes da sua ceia e assim não vai se preocupar com comida no dia da ceia em si.

Opções como saladas cruas e de maionese também são ótimas opções para incrementar sua ceia, bem como farofas, torta de liquidificador, arroz de forno e sobremesas.

Para a sobremesa, sorvete e pudim são pedidas econômicas e que vão agradar bastante.

Leia ainda: Quais os melhores cortes para fazer carne moída? Confira agora mesmo dicas de economia e sabor

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais