Anúncio

Descubra os benefícios do mel para saúde e como usar no seu dia a dia

Fique por dentro de tudo sobre o poder do mel!

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Para hoje, 18 de fevereiro de 2022, descubra os benefícios do mel para saúde e como usar aqui na coluna Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Assim, os vários benefícios do mel farão com que você passe a adicionar essa substância saborosa e natural na sua rotina, em receitas, bebidas e de outras maneiras também. Para isso, confira tudo sobre.

Descubra os benefícios do mel para saúde e como usar; saiba tudo sobre.

Então, o mel é um alimento cheio de benefícios para a saúde sendo aliado, inclusive, para combater resfriados e gripes além de ser o melhor substituto natural para o açúcar e ainda aumentar a imunidade.

Continua depois da publicidade

Assim, continue a leitura para conhecer todos os benefícios do alimento. Confira também como preparar uma deliciosa salada de bacalhau especial.

Quais os benefícios do mel para saúde?

Descubra os benefícios do mel para saúde e como usar (1)
Descubra os benefícios do mel para saúde e como usar (Imagem: Canva Pro)

Primeiramente, o mel é considerado o melhor substituto natural para o açúcar. Isso porque, se trata de um adoçante natural com sabor marcante e produzido pelas abelhas a partir do consumo do néctar das flores, ele possui vários benefícios para a saúde.

O mel possui ação antioxidante e ação probiótica, sendo um grande aliado na prevenção de doenças além de ajudar na regulação do trato intestinal. Além disso, também é rico em minerais como sódio, cobalto, cálcio, ferro, fósforo, potássio entre outros.

Ademais, entre tantos benefícios que fazem bem para a saúde, ele também atua aumentando a imunidade do organismo.

Outros benefícios são: melhora saúde do coração, reduzi o colesterol, combate bactérias e fungos e ainda faz muito bem para a pele.

Saiba como usar o mel na pele, cabelos e em receitas

Você pode utilizar tanto na alimentação, quanto diretamente na pele e nos cabelos, além é claro de utilizá-lo como alimento.

Assim, você pode fazer diversas receitas com o mel além do preparo de bebidas como chás e também para adoçar sucos.

Ademais, o mel é ótimo para a pele, podendo ser utilizado como um produto para rejuvenescimento, assim como, também atua hidratando e protegendo os fios capilares contra o ressecamento.

Agora que você já sabe os benefícios do mel e também como ele pode ser utilizado, já pode começar a adicionar este alimento na sua rotina. Podendo ainda combiná-lo com outros ingrediente e utilizando em sucos e outras bebidas nutritivas.

Portanto, garanta todos os benefícios para a saúde interna e externa do corpo e mantenha esse ingrediente sempre em sua cozinha.

Se você gosta de ficar por dentro de tudo sobre culinária e saúde, não deixe de conferir  outras matérias interessante que Gshow traz.

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais