Anúncio

Dicas de segurança para evitar acidentes na cozinha; veja o que você não deve negligenciar

Acidentes domésticos acontecem, muitas vezes, por pequenos descuidos

Anúncio


A cozinha é um dos cômodos mais importantes da casa. É o local onde fazemos nossas refeições, guardamos os alimentos e nos reunimos com a família. No entanto, é um lugar perigoso, principalmente se você tem crianças. Pensando nessa perspectiva, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira (13/09) dicas de segurança para evitar riscos de acidentes na cozinha.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba e entenda porque você deve ter atenção e cuidado com os utensílios domésticos, aparelhos e outros itens da cozinha. Veja como prevenir situações de riscos para você e sua família.

Dicas de segurança para evitar riscos de acidentes na cozinha

Por um lado a cozinha é super importante, mas por outro lado, é um lugar potencialmente perigoso e cheio de possibilidades quando o assunto é acidente doméstico.

Aliás, os acidentes domésticos são mais comuns do que imaginamos. No entanto, há formas de evitar que problemas maiores aconteçam e evitar, assim, machucados de maior ou menor gravidade.

Portanto, confira agora mesmo dicas de segurança para evitar riscos de acidentes na cozinha e manter a integridade da sua família e do espaço físico.

Confira também: Dicas para manter a cozinha segura para crianças

Continua depois da publicidade

Deixe os cabos das panelas para dentro do fogão

Dicas de segurança para evitar acidentes na cozinha; veja o que você não deve negligenciar
Dicas de segurança para evitar acidentes na cozinha; veja o que você não deve negligenciar. Foto: Canva Pro

Alguns acidentes domésticos na cozinha acontecem com frequência por puro descuido. Como é o caso das panelas.

Continua depois da publicidade

Desse modo, na hora de cozinhar, sempre posicione os cabos das panelas para o interior do fogão. Nem só as crianças podem se machucar nesse acidente, como também o adulto pode bater sem querer e acabar se queimando com água ou alimentos quentes.

Utilize luvas térmicas

Se você está acostumada (o) a sempre retirar a forma ou a travessa do forno com um paninho de prato, você está se expondo a um acidente aparente.

Por isso, invista em luvas térmicas, pois além de proteger contra queimaduras, elas são super versáteis.

Escolha os tapetes corretos

Os tapetes ideais para a cozinha são os tapetes antiderrapantes, pois eles impedem que você ou alguém que esteja utilizando a cozinha escorregue.

Deixe os tecidos longe de eletrodomésticos

Os eletrodomésticos emitem bastante calor. Por isso, deixe os panos de prato e toalhas longe da geladeira, do micro-ondas, do forno e também do gás, pois caso algum acidente aconteça e comece um incêndio, ele poderá ser controlado.

Não coloque os alimentos no óleo quente

Esse tipo de preparo além de perigoso, diminui o sabor consideravelmente do alimento. Ao jogar algo no óleo quente, você pode acabar se queimando e até derrubando a panela/frigideira.

Atente-se ao uso adequado dos aparelhos

Você leu na embalagem do pote plástico que ele não deve ir ao micro-ondas, mas negligenciou a informação e esquentou o pedaço de pizza. Sabemos onde isso vai dar, mas o acidente pode ser mais grade com princípio de incêndio e tudo mais.

Outro utensílio que deve ser cuidadosamente manuseado é a panela de pressão, por isso, sempre leia o manual antes de utilizá-la.

Confira agora: 5 coisas que você jamais deve fazer com uma panela de pressão

Conheça dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Veja dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais