Dicas infalíveis para limpar panela queimada: confira agora e saiba como recuperar seu utensílio

Veja o passo a passo para recuperara a beleza dos utensílios

Dicas infalíveis para limpar panela queimada: confira agora e saiba como recuperar seu utensílio - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

As panelas são itens indispensáveis em qualquer cozinha. Afinal de contas, são nelas que preparamos nossas refeições e as mais variadas receitas. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 18 de novembro de 2021, dicas infalíveis para limpar panela queimada. Assim sendo, veja de que forma você vai conseguir retirar o queimado da panela de modo simples!

Confira dicas infalíveis para limpar panela queimada

Você esqueceu que colocou no fogo ou por alguma razão a panela acabou queimando?  É um verdadeiro desespero quando isso acontece, não é mesmo? A boa notícia é que você vai conseguir salvar o seu utensílio e ainda facilitar a limpeza da panela com técnicas surpreendentes.

- Advertisement -

Geralmente a panela que mais tende a queimar e grudar os alimentos é a de alumínio. Por isso, e pelo fato de que esse material, a longo prazo, pode causar prejuízos à saúde, é bom pensar em adquirir panelas novas e de preferência com outro material, como antiaderente ou de cerâmica. Portanto, sem mais delongas, confira agora mesmo dicas infalíveis para limpar panela queimada.

Leia também: Como deixar panelas de alumínio brilhando: confira técnicas para remover gordura e manchas facilmente

Aposte na misturinha de bicarbonato de sódio e vinagre branco

Se tem um produto super potente quando o assunto é limpeza de casa, remoção de manchas e facilidade na faxina, com certeza ele é o bicarbonato. Quando se soma ao vinagre, então, faz verdadeiros milagres!

Super utilizados na culinária, esses dois componentes trazem aquela ajudinha necessária para otimizar o tempo na hora de limpar a casa e os utensílios. Desse modo, você pode utilizá-los para limpar as panelas queimadas. Quer ver como? Confira o passo a passo:

  • Separe 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio, vinagre e uma esponja;
  • Em seguida, despeje o vinagre na panela até cobrir toda a área queimada;
  • Adicione então o bicarbonato;
  • Em seguida, leve a panela ao fogo e deixe ferver por 5 minutos;
  • Quando esfriar, esfregue com uma esponja macia (para panelas de inox) ou com uma palha de aço (para panelas de alumínio);
  • Em seguida, faça o enxágue e seque.

Caso a macha não sai, repita novamente todo o processo.

Como limpar o queimado na parte externa da panela

Dicas infalíveis para limpar panela queimada
Dicas infalíveis para limpar panela queimada: confira agora e saiba como recuperar seu utensílio – Imagem: Canva Pro

Para remover manchas e o queimado da panela na área externa, não é possível colocar a misturinha para ferver! Então, como fazer? Basta deixar a panela de molho em água morna – coloque a água em uma bacia, adicione detergente, gotas de limão e depois a panela.

Espere alguns minutos para que o queimado amoleça  e saia com mais facilidade. Em seguida, prepare uma pastinha com o bicarbonato e o vinagre. Passado um tempo, retire a panela da água e aplique a pastinha por toda a área afetada. Depois disso, é só esfregar bem, com esponja ou palha de aço e secar logo após a limpeza.

Leia ainda: Saiba como limpar panela antiaderente sem estragar: confira dicas para conservar por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais