Dicas para desfiar frango: confira formas muito mais práticas para fugir do tradicional

Maneiras simples e rápidas de ter frango desfiado no capricho

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Virginia Fonseca, esposa do Cantor Zé Felipe, revela se participaria do BBB 22

- Advertisement -

O frango é a carne mais consumida no Brasil. Estima-se que mais de 40% do consumo de carnes seja da ave. Isso se deve, em grande parte, ao custo mais econômico em todo o processo até chegar na mesa do consumidor final. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa sexta-feira (18/09), dicas para desfiar frango.

Certamente você tem a sua própria técnica, mas vamos te mostrar como é mais simples e prático desfiar a carne. Com o frango desfiado você consegue fazer inúmeras receitas, como o bom e velho estrogonofe, sem perder tanto tempo. Então, confira e aproveite.

Dicas para desfiar frango

- Advertisement -

Perfeito para a torta do fim de semana, para o estrogonofe e para saladas tropicais, o frango desfiado é um ingrediente principal e coadjuvante super versátil, saboroso e que tem um ótimo rendimento para várias receitas.

Tendo isso em vista, para utilizar de forma correta, é preciso que a carne esteja de fato desfiada e bem fininha. O problema é que esse processo pode levar um tempo considerável, visto que você deve esperar esfriar e depois, com as mãos ou garfo, desfiar pedacinho por pedacinho.

Essa técnica é a mais comum, porém a mais trabalhosa também. Contudo, como gostamos e valorizamos a facilidade em fazer as coisas e otimizar o tempo, separamos dicas para desfiar frango que vão te ajudar bastante, pode apostar!

Leia também: Dicas de segurança para evitar acidentes na cozinha; veja o que você não deve negligenciar

Cozinhe mais do que o necessário

Dicas para desfiar frango: confira formas muito mais práticas para fugir do tradicional
Dicas para desfiar frango: confira formas muito mais práticas para fugir do tradicional – Imagem: Divulgação shutterstock

Pode parecer estranho dizer para você cozinhar o frango mais do que o necessário, não é mesmo? Mas a razão disso é que para facilitar na hora de desfiar a carne, ela precisa estra bem molinha.

Óbvio que você não vai deixar que a carne vire um mingau, basta apenas demorar alguns minutinhos a mais na hora do cozimento.

Utilize a panela de pressão

A panela de pressão é uma ótima ferramenta para preparar alimentos duos, como feijão. Além de reduzir o tempo, a comida fica deliciosa.

Dessa forma, quando você for fazer frango desfiado, o ideal é cozinhar o peito na panela de pressão. Assim, 20 minutinhos na pressão já é suficiente.

Após cozinhar, basta sacudir bem a panela, com ela tampada e depois da pressão sair completamente, ok? Você verá que ao abrir, o frango estará bem desfiadinho.

O ideal é que você já coloque os pedaços na panela sem ossos, pois assim será muito mais fácil desfiar e finalizar.

Use o martelinho de cozinha

Muito subestimado, o martelinho de cozinha é de grande ajuda para desfiar o frango. Você pode utilizá-lo para desfiar a carne logo após o cozimento, e ainda para finalizar o processo feito na panela de pressão, caso julgue que o desfiado tem pedaços grandes.

Portanto, basta colocar a carne em cima de uma tábua e usar e abusar do martelinho.

Leia ainda: Como fazer um chantilly perfeito para usar em suas receitas; confira agora mesmo

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais