Anúncio

Bolo de amêndoas: uma alternativa saudável e deliciosa para o seu lanche, em 45 minutos

Una sabor e nutrição em um quitute prático e rápido de preparar

Anúncio


Quem procura um substituto para a farinha de trigo na hora de preparar um quitute, vai descobrir que o bolo de amêndoas é saudável, delicioso e prático. Afinal, sem nenhum grau de dificuldade, demora apenas 45 minutos para servir 4 generosas porções no lanche. Confira o passo a passo que o Receitas Fáceis, do Folha Go, preparou especialmente para você hoje, 18 de setembro.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de amêndoas para lanche

O melhor de tudo no bolo de amêndoas é que um de seus ingredientes principais, a farinha de amêndoas, é bem versátil, combinando com os mais diversos sabores e aromas. Esse bolo sem glúten e sem lactose, perfeito para quem quer ter uma vida mais saudável, é irresistível!

Para compor o sabor, a base utiliza leite de coco, coco ralado e óleo de coco, que dá sabor e doçura, além do gosto único da fruta. Nesta receita de dar água na boca, o sabor doce e delicioso das maçãs é combinado com o sabor das passas ou do mix de frutas secas.

Assim, se você quiser aproveitar, decore o bolo com açúcar de confeiteiro e framboesas para deixar ainda mais especial. Quanto ao açúcar, a receita prova que bolos deliciosos podem ser feitos sem nenhuma adição de doce, encontrado apenas nas frutas. Se preferir, adicione um pouco de baunilha na massa para aromatizar.

Assim, leia mais: Bolo De Amendoim Crocante; Uma Receita Incrível Para O Seu Lanche Da Tarde

Ingredientes da receita

  • 4 ovos;
  • 3 colheres das de sopa do óleo de coco;
  • 1 xícara das de chá de coco ralado, mas sem a de açúcar;
  • 1 xícara das de chá do leite de coco;
  • 100 gramas da farinha de amêndoa;
  • 3 colheres das de sobremesa de um mix com frutas secas (se quiser, coloque apenas uva passas);
  • 3 colheres das de sobremesa das amêndoas fatiadas;
  • 1 pedaço de maçã ralada;
  • 1 colher das de sopa do fermento em pó.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo de amêndoas

bolo de amêndoas para lanche
Bolo de amêndoas para lanche: uma alternativa saudável e deliciosa para o seu lanche – Foto: Canva

Primeiramente, acrescente os ingredientes em uma batedeira, um por um, seguindo a ordem até a farinha de amêndoa. Bata até conseguir uma mistura homogênea. Por fim, adicione o fermento, o mix das frutas, as amêndoas, bem como a maçã e misture, mas sem bater.

Unte uma forma com o óleo de coco e polvilhe com farinha de amêndoa, despejando a massa e levando para assar no forno a uma temperatura de 180º C. Deixe assando por mais ou menos 30 minutos para, em seguida, retirar e servir.

Sugestão de consumo da receita

Para acrescentar ainda mais sabor ao seu bolo de amêndoas, quando for servir, faça uma calda de limão e una o saborzinho cítrico com o charme das amêndoas. Mas, para completar o prato e deixar com cara de sobremesa, sirva com sorvete. Ficará irresistível!

Portanto, confira também: Bolo De Chocolate Com Calda Simples; 10 Porções Bem Fofinhas E SaborosasBolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais