Anúncio

Quais as melhores frutas para servir na Ceia de Ano Novo? Veja aqui e use as opções certas

Entre em 2022 com o pé direito

Anúncio


O ano de 2021 está chegando ao fim e para encerrar esses 12 meses difíceis nada melhor do que reunir a família e os amigos para saborear uma boa comida, não é mesmo? Tendo isso em vista, você sabe quais as melhores frutas para servir na Ceia de Ano Novo? Pois bem, hoje, 31 de dezembro de 2021, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou uma lista super interessante para você conferir e acertar na escolha; veja agora mesmo essas dicas!

Continua depois da publicidade

Saiba quais são as melhores frutas para servir na Ceia de Ano Novo: dicas

É super comum que a mesa de final de ano seja repleta de frutas. Elas dão sabor e beleza a qualquer cardápio e deixam os pratos mais leves.

Desse modo, para acertar na escolha, saiba agora mesmo quais são as melhores frutas para servir na Ceia de Ano Novo e tenha uma refeição maravilhosa e bem colorida com essas dicas!

Leia também: 3 segredos para fazer uma farofa de Natal e Ano Novo para ninguém botar defeito; confira

Uva

Quais as melhores frutas para servir na Ceia de Ano Novo? Veja dicas aqui e use as opções certas
Quais as melhores frutas para servir na Ceia de Ano Novo? Veja dicas aqui e use as opções certas – Imagem: Canva Pro

A uva é um clássico de Ano Novo, se você for uma pessoa supersticiosa, ela é uma fruta que não pode faltar!

O melhor de utilizar a uva é que você pode preparar pratos com a fruta, principalmente sobremesas, ou pode também decorar a mesa, deixando tudo mais bonito.

Continua depois da publicidade

Além disso, é super interessante usar uvas de cores e tamanhos variados para diversificar ainda mais a decoração. Se você acredita em simpatias, coma 12 uvas (que correspondem à quantidade de meses) na virada de ano e guarde as sementes na carteira para nunca ficar sem dinheiro!

Continua depois da publicidade

Laranja

Refrescante e com sabor de férias, a laranja é uma fruta cítrica perfeita para o fim de ano. Assim como a uva, a laranja é ótima para decorar a Ceia de Ano Novo.

Com relação aos sucos e geleias, é uma ótima opção também. Para incrementar e tornar sua mesa mais especial e única, use e abuse das laranjas desidratadas, pois elas dão um super charme à decoração.

Romã

Se você quer uma mesa de Ano Novo super elegante e tradicional, a romã é uma fruta que não pode ficar de fora da ceia de fim de ano.

A romã é cheia de significados e simboliza fartura e sucesso. Por isso, é super bacana incluir a fruta na ceia, não é?

Damasco

Delicioso e super versátil, o damasco também é super tradicional quando o assunto é Ceia de Ano Novo. A fruta é facilmente utilizada em risotos e deixa os pratos doces super especiais.

Assim sendo, aposte no damasco sem medo de errar e saborear receitas incríveis.

Maçã

Se você ainda não decidiu o que preparar para a sobremesa, a maçã é uma fruta perfeita e tradicional nesse contexto.

Mas não é só isso, a fruta pode ser usada em saladas e pratos salgados. Além disso, é uma fruta super acessível no que diz respeito ao preço.

Cereja

Quando o assunto é decoração da mesa, a cereja não pode faltar. Ela é ideal para para deixar os pratos bonitos e bem tradicionais.

Entretanto, nesse período os preços tendem a subir bastante, mas você pode substituir tranquilamente a cereja por acerola.

Leia ainda: Tempero incrível para lombo suíno: veja as melhores opções para incrementar a Ceia

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais