Anúncio

Saiba como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas: confira dicas práticas

Veja como facilitar essa tarefa

Anúncio


Os aparelhos prateados são o grande desejo de que quer ter uma casa, principalmente uma cozinha bonita, moderna e durável. Isso porque o aço inoxidável, como o próprio nome indica, tem uma maior resistência ao enferrujamento. Por isso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 11 de dezembro de 2021, dicas sobre como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas

Resistentes, duráveis e perfeitos para quem quer uma decoração futurista, os eletrodomésticos revestidos de inox são de fácil manutenção. Mas isso não significa, como muita gente imagina, que eles não precisam ser higienizados frequentemente. Tanto precisam, como essa limpeza é obrigatória se você quer aparelhos sempre funcionais e bonitos.

Desse modo, confira agora mesmo dicas sobre como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas, o que é bastante comum nesse tipo de revestimento. Assim, garanta eletrodomésticos bonitos e resistentes que combinem com a higiene da sua casa.

Leia também: Misturinha caseira para deixar o inox brilhando: veja essas dicas imperdíveis agora mesmo

Use vinagre

O vinagre é um produto caseiro perfeito para remover manchas do inox. Além disso, ele é um ótimo desengordurante. Para utilizá-lo, basta aplicar uma quantidade generosa em um pano macio de microfibra e passar por toda a superfície manchada.

Depois de aplicar e retirar as manchas, passe outro pano com um pouquinho de olho vegetal para dar brilho. Vale salientar que a limpeza do inox nunca deve ser feita com esponjas ásperas e palhas de aço, pois elas riscam o material, danificando e facilitando o efeito contrário deles: o enferrujamento.

Continua depois da publicidade

O bom e velho bicarbonato de sódio para limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas

Saiba como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas: confira dicas práticas
Saiba como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas: confira dicas práticas – Imagem: Canva Pro

Você nunca deve limpar seus itens de inox com produtos abrasivos, como álcool e água sanitária, ok? Por isso, utilizar o bicarbonato de sódio é muito mais interessante, pois ele limpa bem, desinfeta e remove as manchas mais difíceis. Dessa forma, para usar no seu eletrodoméstico, você precisará fazer uma misturinha com água e o bicarbonato, mas ela deve ter uma textura de pasta.

Prefira usar a água um pouco morna e depois de fazer a solução, coloque a pasta em um pano macio e passe por todo o eletro. Faça movimentos em apenas uma direção e finalize retirando o excesso com outro pano seco e macio.

Limpeza frequente

Saiba como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas: confira dicas práticas
Saiba como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas: confira dicas práticas – Imagem: Canva Pro

Para ter eletros de inox bonitos e que vão durar muito tempo, a limpeza constante é essencial. Nesse caso, a regra vale tanto para os utensílios, como para os eletrodomésticos. Assim sendo, você deve sempre lavá-los com água e sabão neutro (detergente).

Essa etapa vai ajudar a melhorar o brilho do inox porque gordura e sujeira criam uma camada que não é retirada pelo polimento. Além disso, depois da lavagem você deve utilizar um pano macio e feito de microfibra, pois esse material não arranha o inox e nem solta fiapos. Nunca utilize materiais pontiagudos, como facas ou garfos para raspar e retirar restos de alimentos ou plásticos.

Leia ainda: Deixe suas panelas de inox novas com essa misturinha caseira e confira alternativas

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais