Anúncio

Almôndegas com molho encorpado para o jantar; 06 porções caprichadas e bem deliciosas

Veja como fazer essa receita simples e saborosa!

Anúncio


Essa receita de almôndegas com molho encorpado é uma delícia e você pode fazer para um jantar  rápido ou para servir como aperitivo para se degustar junto a bebida preferida. Assim, o seu preparo dura cerca de 45 minutos e rende 06 porções deliciosas! Dito isto, saiba hoje, 11 de dezembro de 2021, como preparar conferindo as dicas aqui do blog Receitas Fáceis, do site FolhaGo.

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer a receita de almôndegas com molho encorpado como aperitivo ou no jantar

No dia a dia, costumamos estar atarefados com rotina da casa, trabalho, estudos e vários outros afazeres que acabam comprometendo uma alimentação regrada e saudável.

Pensando nisso, resolvemos trazer uma receita bem simples, econômica, saborosa e completa para que você possa fazer em qualquer dia da semana . Isso, sem precisar se preocupar demais e ainda comer muito bem! Então, continue a leitura para aprender a fazer a receita de almôndegas com molho encorpado. Confira!

Leia mais: Macarrão na panela de pressão com bacon: receita que fica pronta em 25 minutos.

Ingredientes da receita

Então, vamos aos ingredientes da receita da almôndegas:

  • 1 ovo;
  • 3 colheres de farinha de trigo;
  • 800 g de carne moída;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • Uma cebola média picada.

Agora, vamos aos ingredientes do molho encorpado:

Continua depois da publicidade
  • Uma cebola média picada;
  • 2 tomates grandes;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 3 colheres (sopa) de extrato de tomate;
  • Molho cheddar;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • Molho inglês a gosto, molho de pimenta a gosto e orégano a gosto.

Assim, você pode também utilizar outros temperos e ingredientes de sua preferência, isso para deixar seu molho mais saboroso ou picante, por exemplo. Ou também pode optar por preparar um molho branco.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de almôndegas como molho encorpado ideal para o dia a dia

almôndegas com molho encorpado para o jantar ou aperitivo ( Canva)
almôndegas com molho encorpado para o jantar ou aperitivo ( Canva)

Primeiramente, comece a receita misturando a farinha de trigo, o ovo e a cebola com a carne moída até obter uma consistência homogênea. Depois disso, monte as bolinhas de almôndegas com a mistura.

Então, comece o preparo do molho encorpado, assim, frite a cebola no azeite. Em seguida, acrescente o molho inglês, o orégano e o tomate e deixe cozinhando em fogo médio. Depois disso, adicione o molho de pimenta, o sal e o extrato de tomate.

Então, adicione água. Assim, quando o molho já estiver bem grossinho acrescente as almôndegas e deixe cozinhando por cerca de 15 minutos. Em seguida, coloque as almôndegas em um refratário e cubra com o molho quente. Depois disso, adicione molho cheddar sobre elas e  molho. Assim, basta servir a seguir.

Dicas de consumo

Então, essa receita pode ser servida com arroz branco, salada verde e batatas fritas ou batata palha, pois, fica realmente uma delícia. E além disso, é de fácil preparo, ideal para quem precisa de uma refeição rápida, saborosa e completa no dia a dia.

Assim, a receita de almôndegas com molho encorpado é uma opção deliciosa e perfeita para fazer no fim de semana para degustar junto a uma bebida preferida no jantar ou como aperitivo.

Veja também: Macarrão com carne moída na panela de pressão; rende 7 porções.

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter à sua infância. É realmente um clássico na vida de muitas pessoas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais