Anúncio

Bolo vegano de banana; para ninguém ficar de fora dessa delícia de quitute que rende 08 poções

Uma receita rápida e saborosa que, surpreendentemente rende bastante em 50 minutos de preparo.

Anúncio


Se você, vegano ou pessoa com certas restrições alimentares, procura por uma opção para o lanche, gostosa e prática de fazer, acabou de encontrar! O Receitas Fáceis, do Folha Go, traz hoje, 11 de dezembro, um bolo vegano de banana fácil e incrível. Esse quitute maravilhoso conta com um rendimento de 8 porções que ficam prontas em 50 minutinhos. Então, vamos conferir o passo a passo!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo vegano de banana para o lanche

Se falta criatividade para diferenciar o seu café da manhã, da tarde, ou lanche a qualquer hora do dia, aqui está a receita perfeita! O bolo vegano de banana compõe um tipo de alimentação saudável e nutritiva, além, é claro, de saborosa, que pode ampliar as possibilidades do seu cardápio.

Aliás, saiba que essa receita não é exclusiva para quem não consome alimentos de origem animal. Ela pode agradar a todos, gregos e troianos, pois seu sabor é inconfundível e incrível. Igualmente, ela é ótima para incluir pessoas com hábitos alimentares diferentes ao redor de uma só mesa.

Se você não possui muitos dotes culinários, pode começar a trilha pelos caminhos da confeitaria vegana preparando essa receitinha que apresentaremos abaixo. Realmente bem fácil e prática de fazer, a massa é preparada dentro de um vasilhame com a mistura de todos os ingredientes e da banana amassada.

Simplicidade maior não há! Mas, caso você queira que seu bolo tenha um toque especial e fique ainda mais saboroso, na finalização, salpique canela e coloque algumas rodelas de banana. Tenha a certeza do sucesso no resultado. Outra coisa que também garante muitos elogios de quem experimentar é uma calda de caramelo. Faça, e regue o bolo assim que tirá-lo do forno. Hum… só de pensar dá água na boca!

Assim, saiba mais: Cookie Vegano Com Chocolate Incrível: Faça 10 Porções Em 50 Minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 4 bananas;
  • 1 xícara das de chá do açúcar demerara;
  • 1 colher das de sopa rasa do fermento em pó;
  • 2 xícaras das de chá da farinha integral;
  • 1 xícara das de chá da água quente;
  • 1/2 xícara das de chá do óleo de coco;
  • 2 colheres das de sobremesa rasas de canela.

Passo a passo do bolo vegano de banana

bolo vegano de banana para o lanche
Bolo vegano de banana para ninguém ficar de fora dessa delícia de quitute na hora do lanche – Foto: Canva

Primeiramente, descasque e amasse todas as bananas. Assim, em um vasilhame grande, misture o açúcar, a farinha, bem como o óleo do coco, as bananas amassadas e a canela. Quando a mistura estiver bem homogênea, adicione água e continue misturando.

Em seguida, coloque o fermento, não deixando de misturar. Então, unte e enfarinhe uma forma de tamanho médio, preaqueça o forno a uma temperatura de 180º C e leve para que asse por aproximadamente 40 minutinhos.

Sugestão de consumo da receita

O bolo vegano de banana fica incrível com um belo chá de cravo, canela e laranja. Ele pode ser servido tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde, sendo o par perfeito de shakes de morango, chocolate e vitaminas de frutas.

Portanto, confira mais: Smoothie Vegano De Chocolate: Bebida Deliciosa Que Fica Pronta Em 15 Minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais