Anúncio

Truque secreto para deixar pano de prato limpinho: confira agora mesmo e não deixe de experimentar

Veja formas de ter panos sempre utilizáveis

Anúncio


Nessa segunda-feira (27/09) você vai conhecer o truque secreto para deixar pano de prato limpinho! Quer saber como é possível retirar manchas, desencardir e deixar os seus panos da cozinha como se tivesse acabado de comprá-los? Confira as dicas incríveis que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você.

Continua depois da publicidade

Sabemos o papel super importante que o pano de prato desempenha na nossa casa, pois ele é versátil e auxilia nas tarefas domésticas. Mas nem só de secar a louça vive um pano de prato, além dessa utilização mais comum, esses paninhos servem para cobrir os alimentos, proteger a mão na hora de pegar um prato ou forma quentes e até como item de decoração.

Truque secreto para deixar pano de prato limpinho

A higienização dos panos de prato é super importante para manter as bactérias e fungos longe da cozinha. Isso porque se não forem bem limpos e trocadas periodicamente, esses panos podem ser uma fonte super atrativa para a proliferação de microrganismos nocivos à saúde.

Por estar em contato direto com louças e alimentos, por exemplo, os panos de prato sujos são uma ameaça para o bem estar de quem está em casa.

Além disso, quando sujos, encardidos e amarelados, os panos de prato perdem muito da sua estética, não é mesmo?

Tendo isso em vista, aprenda um truque secreto para deixar pano de prato limpinho e sempre utilizável.

Continua depois da publicidade

Leia também: Conheça truques para manter o pano de prato por muito tempo; confira agora mesmo

Continua depois da publicidade

Truque secreto: água oxigenada

Truque secreto para deixar pano de prato limpinho: confira agora mesmo e não deixe de experimentar
Truque secreto para deixar pano de prato limpinho: confira agora mesmo e não deixe de experimentar – Imagem; Divulgação shutterstock

Isso mesmo, você vai lavar o pano de prato com água oxigenada! Não é bem lavar, mas aplicar a água 10 volumes no tecido manchado, seco e sujo.

Depois de aplicar, esfregue bem e deixe de molho por mais ou menos 2 horas em água e sabão em pó. Por fim, é só esfregar novamente, enxaguar bem e colocar para secar.

Você ainda pode substituir a água oxigenada por detergente, se achar mais prático e se o seu pano de prato for colorido, visto que a água oxigenada pode manchar o tecido e até remover a tinta/pintura.

Outras formas de limpar pano de prato

Há ainda outras formas de lavar o pano de prato e deixá-lo novinho em folha, sem manchas e livre de bactérias.

Confira, portanto, algumas dessas técnicas:

  • Pano de prato branco – lave com sabão em barra e depois coloque de molho em água e sabão em pó e deixe quarar no sol por 2 horas;
  • Engordurado – em uma panela, coloque água, bicarbonato de sódio e sal e também o pano de prato engordurado e deixe ferver por 10 minutos. depois, lave normalmente;
  • Pano de prato amarelado – deixe o pano de prato amarelado ou encardido de molho em uma mistura de água, sabão em pó e água sanitária por 5 horas e depois esfregue, enxágue e coloque para secar.

Leia ainda: Como deixar pano de prato branquinho: conheça ou relembre a técnica imbatível de quarar

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais