Anúncio

A Salada Brasileirinha além de saborosa é muito crocante; confira

Essa salada é uma explosão de sabor.

Anúncio


Essa receita de salada brasileirinha é bem completa, fácil de preparar, fica muito saborosa e você pode servir aos seus convidados, uma vez que, essa salada costuma fazer muito sucesso. Hoje 28/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo a preparar essa receita de um jeito bem simples e fácil.

Continua depois da publicidade

Salada Brasileirinha

receita de salada brasileirinha é muito fácil de preparar, fica saborosa e você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo sempre se apaixona por essa receita. Além disso, essa receita fica pronta com apenas 25 minutos, serve cerca de 6 porções bem caprichadas e é uma receita bem acessível, uma vez que, os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Leia também: Molho caseiro para salada: fácil de fazer e proporciona muito mais sabor

Ingredientes da receita

  • 1 cabeça de repolho grande
  • 2 maças médias
  • 1 vidro de maionese de 250 gramas
  • 2 dentes de alho
  • 1 pacote de batata palha pequeno
  • 2 tomates grandes
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Orégano a gosto

Como fazer a salada brasileirinha

Salada
Receita de salada brasileirinha (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de salada brasileirinha, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escola um repolho bem bonito, corte em tiras e higienize bem, depois adicione as tiras de repolho em uma água fervente.

Posteriormente, escorra e em seguida adicione em uma água com gelo para interromper o processo de cozimento.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pegue os dois dentes de alho, descasque e remova o miolo para não deixar o seu molho ardido, depois amasse bem, adicione sal, o orégano e misture bem na maionese.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, higienize o tomate e as maças, remova as sementes do miolo, corte em pequenos quadradinhos e reserve.

Em seguida, pegue um recipiente grande, adicione o repolho, as maças, o tomate e o molho preparado com a maionese e misture bem.

Assim, garantindo que a sua salada fique bem temperada e muito saborosa.

Posteriormente, adicione sobre a sua salada a batata palha e leve a geladeira para consumir bem geladinha.

Sugestão de consumo

Essa receita de salada brasileirinha é uma excelente opção para servir com arroz soltinho, junto com uma saborosa carne vermelha.

Contudo, caso prefira você também pode optar por consumir com uma omelete tradicional, deixando o prato bem mais completo.

Além disso, algumas pessoas escolhem adicionar salsicha na receita, deixando ela mais completa.

Contudo você não precisa adicionar esse ingrediente caso não goste, uma vez que, a salada sem a salsicha já fica bem saborosa e ajuda muito com a saciedade da fome.

Veja também: Salada de folhas com frango empanado em croutons: receita saudável

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais