Anúncio

Abobrinha assada no forno e picante: prato nutritivo e saudável em 06 porções generosas

Uma prato delicioso e que pode ser levado à mesa em várias situações e momentos.

Anúncio


Essa receita de abobrinha assada no forno é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir em lanches como também como entrada e aperitivo saudável. Hoje 20/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo de como preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, essa receita faz 06 porções e fica pronta em apenas 50 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer abobrinha assada no forno: aperitivo ou entrada perfeita

receita de abobrinha assada no forno é muito gostosa e é super fácil de preparar. Você pode servir essa receita como acompanhamento, assim, não há quem resista a essa delícia. Contudo, se você for servir mais pessoas, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Abobrinha gratinada: acompanhamento nutritivo e saboroso no almoço

Ingredientes da abobrinha assada no forno

  • 2 abobrinhas;
  • 1 cebola;
  • 5 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 pimenta dedo-de-moça;
  • sal a gosto;
  • 1 ramo de alecrim;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

abobrinha-assada-picante- entrada ou aperitivo (cantinho vegetariano)
abobrinha-assada-picante-entrada-ou-aperitivo(cantinho vegetariano)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de abobrinha assada no forno, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, escolha e higienize bem as abobrinhas, a pimenta e o alecrim. Em seguida, corte as abobrinhas e a cebola em rodelas grossas e reserve.

Posteriormente, escolha uma assadeira, unte com o azeite, adicione a abobrinha e a cebola e adicione um pouco mais de azeite sobre elas.

Continua depois da publicidade

Então triture a pimenta-dedo-de-moça, com a pimenta-do-reino, depois adicione o sal e salpique sobre a abobrinha e cebola, assim deixando a receita bem temperadinha.

Continua depois da publicidade

Em seguida, remova as folhas de alecrim do ramo, e salpique sobre a forma para dar um aroma especial a receita. Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 200°C, por cerca de 30 minutos ou até que os legumes fiquem bem douradinhos.

Dica: Após 15 minutos que as abobrinhas estiverem no forno, lembre-se de virar todas elas de lado, assim, ela ficará dourada por igual.

Sugestão de consumo dessa entrada ou aperitivo

Essa receita de abobrinha assada é muito saborosa e é ideal para preparar em dias corridos, ou naqueles dias que não estamos sem ânimo para preparar grandes receitas.

Ela é bem simples de ser executada, e fica muito saborosa. Além disso, acompanha muito bem um prato simples de arroz, feijão e carne vermelha.

Contudo, você também pode preparar em dias especiais, dado que, essa receita é bem versátil, assim você pode servir essa receita como entrada.  Além disso, você pode adicionar outros legumes junto com a abobrinha.

Isso, para deixar o prato mais completo, colocando por exemplo: pimentão, berinjela, cenoura, batata doce, tomate ou outro ingrediente que preferir.

Por fim, agora que você já sabe o passo a passo dessa receita, experimente e conte nos comentários o que achou.

Veja também: Abobrinha ao molho de queijo assada forno; uma receita deliciosa ideal para o seu jantar

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais