Anúncio

Almoço rápido: macarrão à bolonhesa; a típica receita italiana

Que tal uma receita italiana para o seu almoço

Anúncio


Macarrão à bolonhesa. Uma comida típica italiana que pode ser muito uma opção para o seu almoço rápido e saboroso. Assim, hoje (12/01), aqui no Receitas Fáceis do Folha Go mostraremos como preparar essa receita fácil e rápida, pois fica pronta em 45 minutos, e ainda rende aproximadamente 6 porções.

Continua depois da publicidade

 Saiba como fazer macarrão à bolonhesa

Prepare com a essa receita um delicioso espaguete à bolonhesa, para fazer sucesso no almoço e sem ter muito trabalho. A combinação de um refogado de vegetais, carne picada de boa qualidade e molho de tomate, com ervas e especiarias é que dão o toque final ao prato. E ainda, o melhor de tudo, é a facilidade de execução desse prato, o que o torna uma excelente opção.

Leia mais: Macarrão na panela de pressão: receita saborosa que fica pronta em 15 minutos

Ingredientes 

  • 1 Cebola;
  • 5 azeitonas verdes picadas;
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva;
  • 2 latas de molho de tomate pronto (ou molho de tomate caseiro caso prefira);
  • 1 cenoura;
  • 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes dissolvidos em 100ml de água;
  • 500g de Macarrão;
  • 2 tomates picados;
  • 500g de Carne Moída;

 Passo a passo do macarrão à bolonhesa

receita de macarrão à bolonhesa para almoço rápido
Almoço rápido: macarrão à bolonhesa; a típica receita italiana Foto -Claudia

Primeiro pique a cebola, refogue por alguns minutos em uma panela com óleo quente até dourar a cebola, mexendo para não queimar. Em seguida misture a carne moída, deixe cozinhar por alguns minutos.

Posteriormente adicione o caldo, o molho, os tomates picados, a cenoura cortada ao meio e mexa bem. Então deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos em fogo baixo, com a panela semi tampada. Retire a cenoura depois que o molho estiver pronto, (mas caso goste do sabor pode deixar).

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então prepare o macarrão, cozinhando em água com um pouco de óleo. Depois de pronto é hora de  misturar o molho ao macarrão e servir. Claro, para ficar ainda mais delicioso o prato, o acompanhamento sugerido é o tradicional queijo ralado por cima.

Dicas para servir e saborear

Este espaguete à bolonhesa, é uma massa que pode ser preparada com antecedência, aguenta muito bem até 3 dias na geladeira. Mas é preferível servir na hora.

Para servir o prato decore com algumas folhas frescas de manjericão. E ainda pode polvilhar mais orégano seco ou pimenta -do- reino moída, na hora da montagem do prato. Nada impede de você dá aquele toque especial ao prato como gostar.

E se preferir um sabor mais natural, pode-se usar tomate esmagado e até peneirado (vendem em lata, e que não possui casca, nem sementes). E adaptar o molho ao seu gosto, assim dá um toque picante, acrescentando as especiarias como cominho ou curry, para um sabor diferente.

Por fim, um prato gostoso que vai surpreender o seu paladar. Aproveite e bom apetite!

Ademais, leia também: Filé de peixe ao forno: receita simples, prática e saudável; e fica pronta em 40 minutos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango, e ainda a receita de Recheio de Frango Universal. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais