Anúncio

Almôndegas tradicionais: a verdadeira receita italiana em sua mesa em 60 minutos

A opção ideal para o almoço ou jantar

Anúncio


Já imaginou comer deliciosas almôndegas tradicionais hoje mesmo 15/09, aí em sua casa no almoço ou jantar? Pois é possível, e saiba que essa receita com o sabor da Itália, é mais fácil de fazer do que você imagina, e com certeza você irá adorar esse prato. Seu preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 60 minutos. Vamos aprender? Então o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a preparar essa maravilha receita.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer almôndegas tradicionais para almoço ou jantar

As almôndegas tradicionais são a receita perfeita e ideal, para você que gosta de comer bem e ao mesmo tempo sem ter muito trabalho na cozinha. Essa receita com certeza vai conquistar pelo sabor e praticidade.

Leia mais:  Macarrão de frigideira: confira receita que fica pronta em 20 minutos, ideal para servir no almoço

Ingredientes da receita

  • 500g de carne moída magra, patinho por exemplo;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva de boa qualidade;
  • 1 ovo;
  • 150g de farinha de rosca;
  • 1 sachê de molho de tomate;
  • 1 cebola bem picada;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo das almôndegas tradicionais

Aprenda a fazer as almôndegas tradicionais para almoço ou jantar - Reprodução Canva
Aprenda a fazer as almôndegas tradicionais para almoço ou jantar – Reprodução Canva

Para começar a preparar as suas almôndegas tradicionais, pegue então a carne moída, a cebola picada bem miúda ou até mesmo ralada, um pouco do azeite, sal e pimenta-do-reino e misture todos esses ingredientes. Você pode utilizar um recipiente grande para fazer esse preparo, já que fica mais fácil.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Para facilitar ainda mais, fica muito mais simples misturar tudo com as mãos, garantindo assim que todas as partes da carne estarão bem temperadas. Assim que estiver tudo muito bem incorporado, é a hora então de iniciar a agregar a farinha de rosca aos poucos, até que vá dando ponto.

Coloque um pouco de farinha, vá misturando com as mãos e observando como está ficando a carne. Quando estiver dando para enrolar e fazer as tradicionais bolinhas, então está no ponto ideal.

Faça bolinhas do tamanho que preferir e então vá reservando. Esquente uma panela ou frigideira com azeite e então vá colocando as almôndegas, fritando-as e selando de todos os lados, no fogo bem alto.

Depois vá retirando as bolinhas que já estiverem boas e as reserve. Pegue então uma outra panela e coloque o molho de tomate e vá esquentando. Coloque todas as almôndegas para cozinhar no molho, até que estejam muito bem cozidas. Depois sirva logo em seguida.

Sugestão de consumo

As almôndegas tradicionais são a receita ideal para quem quer um prato gostoso e muito simples de fazer no almoço ou jantar. Essas almôndegas combinam com salada de folhas e também com arroz branco. Ficam deliciosas, faça e deguste essa maravilha de prato hoje mesmo.

Veja mais: Salada primavera: uma opção saudável e refrescante para as suas refeições e que rende 05 porções

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais