Anúncio

Fricassê de frango cremoso: aprenda a fazer este clássico em apenas 30 minutos

Confira receita prática e muito saborosa

Anúncio


Se você esta buscando uma receita prática e deliciosa para incluir no cardápio do almoço de hoje 15/09, nós aqui do Receitas Fáceis do Folha Go, vamos te ensinar como preparar o tradicional fricassê de frango cremoso, Sendo assim, não deixe de conferir o passo a passo desse receita que fica pronta em 30 minutos e rende 6 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Fricassê de frango cremoso para o almoço

Esta é uma daquelas receitas clássicas e deliciosas que você precisa ter no cardápio. Além de muito prático, o fricassê de frango cremoso é uma delícia, e fica perfeito naquele almoço inesperado da semana.

Ainda dá para servir como prato de fim de semana, onde queremos apenas curtir e relaxar a folga. Sendo assim, não deixe de conferir a seguir todos os ingredientes necessários, bem como o passo a passo da receita. Vamos lá, então?

Portanto, leia também: Arroz temperado com as sobras do fim de semana: confira receita deliciosa

Ingredientes

  • 1 peito de frango cozido e desfiado;
  • 200 gramas de muçarela fatiada;
  • Uma cebola média picada;
  • 1 lata de milho verde;
  • 250 ml de água;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Um copo de requeijão cremoso;
  • 1 pacote de batata palha;
  • Pitada de sal.

Passo a passo do Fricassê de Frango Cremoso

Fricassê de frango para almoço
Receita-de-fricassê-de-frango para almoço (Fonte: Freepik)
Para começar separe o liquidificador e bata o creme de leite, o requeijão, o milho verde e a água. Em seguida, reserve. Em uma panela de pressão, refogue a cebola picada e quando dourar, junte o frango cozido e desfiado.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Desse modo, numa outra panela, acrescente o molho que bateu no liquidificador e coloque uma pitada de sal. Em seguida, mexa até obter uma textura consistente. Depois acrescente o frango desfiado na panela com o molho e mexa com uma colher de pau.
Na sequência coloque a mistura de frango desfiado, com o molho em um refratário de vidro e cubra com muçarela. Assim, espalhe a batata palha por cima e leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até borbulhar.

Sugestão

Retire do forno com cuidado e sirva a seguir  acompanhado de um arroz soltinho e salada de folhas verdes. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar de ler também: Pão de calabresa bem fácil: uma receita incrível para servir no seu próximo lanche

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais. Dessa forma, este prato rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais