Fricassê de frango cremoso: aprenda a fazer este clássico em apenas 30 minutos

Confira receita prática e muito saborosa

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Coquetel de frutas tradicional: fique bem com uma bebida mista leve

- Advertisement -

Se você esta buscando uma receita prática e deliciosa para incluir no cardápio do almoço de hoje 15/09, nós aqui do Receitas Fáceis do Folha Go, vamos te ensinar como preparar o tradicional fricassê de frango cremoso, Sendo assim, não deixe de conferir o passo a passo desse receita que fica pronta em 30 minutos e rende 6 porções.

Saiba como fazer Fricassê de frango cremoso para o almoço

Esta é uma daquelas receitas clássicas e deliciosas que você precisa ter no cardápio. Além de muito prático, o fricassê de frango cremoso é uma delícia, e fica perfeito naquele almoço inesperado da semana.

- Advertisement -

Ainda dá para servir como prato de fim de semana, onde queremos apenas curtir e relaxar a folga. Sendo assim, não deixe de conferir a seguir todos os ingredientes necessários, bem como o passo a passo da receita. Vamos lá, então?

Portanto, leia também: Arroz temperado com as sobras do fim de semana: confira receita deliciosa

Ingredientes

  • 1 peito de frango cozido e desfiado;
  • 200 gramas de muçarela fatiada;
  • Uma cebola média picada;
  • 1 lata de milho verde;
  • 250 ml de água;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Um copo de requeijão cremoso;
  • 1 pacote de batata palha;
  • Pitada de sal.

Passo a passo do Fricassê de Frango Cremoso

Fricassê de frango para almoço
Receita-de-fricassê-de-frango para almoço (Fonte: Freepik)
Para começar separe o liquidificador e bata o creme de leite, o requeijão, o milho verde e a água. Em seguida, reserve. Em uma panela de pressão, refogue a cebola picada e quando dourar, junte o frango cozido e desfiado.
Desse modo, numa outra panela, acrescente o molho que bateu no liquidificador e coloque uma pitada de sal. Em seguida, mexa até obter uma textura consistente. Depois acrescente o frango desfiado na panela com o molho e mexa com uma colher de pau.
Na sequência coloque a mistura de frango desfiado, com o molho em um refratário de vidro e cubra com muçarela. Assim, espalhe a batata palha por cima e leve ao forno preaquecido por 20 minutos ou até borbulhar.

Sugestão

Retire do forno com cuidado e sirva a seguir  acompanhado de um arroz soltinho e salada de folhas verdes. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar de ler também: Pão de calabresa bem fácil: uma receita incrível para servir no seu próximo lanche

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Essa receita apresentada por Rosângela Faria é especial, e não serve apenas para a páscoa, mas em diversas outras ocasiões especiais. Dessa forma, este prato rende bastante, dando para servir para toda família e convidados.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais