Anúncio

Antioxidante concentrado, suco de frutas vermelhas: bebida perfeita para dar um “up” na saúde

Aprenda como fazer duas receitas deliciosas e cheias de nutrientes

Anúncio


Cuidar da saúde é muito importante e para isso, você pode apostar em receitas especiais! Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje, 17 de dezembro, não um, mas dois preparos especiais de antioxidante concentrado em forma de suco de frutas vermelhas! Aprenda, então, como fazer 2 em uma só bebida poderosa e extremamente saborosa!

Continua depois da publicidade

Antioxidante concentrado, suco de frutas vermelhas: veja como fazer essa bebida

Apostar em antioxidantes é essencial para a saúde, bem como para a manutenção da beleza da pele, unhas e cabelos. Afinal, eles combatem os radicais livres. Estes, por sua vez, destroem e envelhecem as células. Portanto, combatê-los é essencial.

E, para isso, as frutas vermelhas são especiais. Elas trazem vários benefícios, como vitamina C, minerais e fibras. Além disso, contam com antioxidantes naturais e incríveis. Aprenda, então, como fazer dois sucos que se revelam como um verdadeiro antioxidante concentrado.

Além disso, confira: Receita De Suco De Limão Com Goiaba E Especiarias Pronto Em Apenas 20 Minutos

1 – Receita de suco de frutas vermelhas com uva, framboesa e morango

Esse preparo rende 1 porção saborosa em menos de 5 minutos! Para fazer essa primeira receita de suco poderoso no combate aos radicais livres e que ainda traz fibras e ajuda no funcionamento do organismo, você precisará de:

  • 150 gramas de morangos congelados;
  • 50 gramas de framboesas congeladas (ou amoras);
  • 1 colher (sopa) de chia;
  • 10 uvas sem caroço;
  • 150 ml de água gelada.

Veja, então, como é fácil fazer! Para isso, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até que fiquem bem homogêneo. Logo depois, sirva, refresque-se e delicie-se. Ainda, uma dica: faça o suco somente no momento em que for tomá-lo, uma vez que ele perde os nutrientes com o passar do tempo.

Continua depois da publicidade

2 -Antioxidante concentrado, suco de frutas vermelhas com pepino e mirtilo

Antioxidante concentrado, suco de frutas vermelhas: veja como fazer essa bebida
Antioxidante concentrado, suco de frutas vermelhas: bebida perfeita para dar um up na saúde! – Foto: Canva

A segunda receita de suco de frutas vermelhas que trouxemos é tão especial quanto a anterior. Dessa vez, contudo, ao invés de apostar nos morangos e nas framboesas, aqui a bola da vez são os mirtilos, com propriedades capazes de melhorar a memória! Ela rende 1 porção em apenas 3 minutos, confira:

  • 1 xícara (chá) de mirtilos;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 1 pepino pequeno em pedaços grandes;
  • 2 peras limpas e cortadas;
  • 250 ml de água gelada.

Mais uma vez, o preparo é super simples e, ao final, você garante acesso a uma receita especial de antioxidante concentrado, saboroso e cheio de saúde. Para isso, basta bater todos os ingredientes no liquidificador até que fiquem homogêneos e, assim, beber em seguida.

Sugestão para servir

Esses sucos são perfeitos para vários momentos. Por exemplo, para começar o dia com o pé direito. Ou, então, como um lanche nutritivo e cheio de sabores. Dessa forma, aproveite-os e traga mais saúde ao seu dia a dia, sem abrir mão do sabor!

Confira também: Suco da disposição: pera com banana e gengibre, comece bem o dia com muita saúde e energia

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais