Anúncio

Arroz de forno cremoso é saboroso e fácil de preparar no almoço

uma receita muito saborosa para servir no almoço

Anúncio


receita de arroz de forno cremoso é daquelas receitas bem simples, prática e que todos amam o resultado. Afinal é extremamente saborosa e fácil de preparar. Assim, hoje 14/04, no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita e surpreender seus convidados no almoço. Saiba que essa receita rende uma média de 8 porções, e você gasta apenas 30 minutos para preparar. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer arroz de forno cremoso

receita de arroz de forno cremoso é uma receita muito apreciada, uma vez que, só vai ingredientes gostosos. Sendo assim é uma ótima opção, para quando chega aquela visita inesperada, ou até quando você não está sabendo o que preparar para o almoço que seja prático e gostoso. Com certeza todos da família vão amar essa receita.

Leia também: Arroz de micro-ondas soltinho: abrace essa praticidade para o almoço

Ingredientes de arroz de forno cremoso

  • 4 xícaras de chá de arroz, cozido em água e sal;
  • 100 gramas de queijo muçarela;
  • 350 gramas de creme de leite;
  • 1 lata de milho;
  • 100 gramas de presunto;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 3 gemas de ovo;
  • Sal e tempero a gosto com cheiro verde;
  • Manteiga para untar.

Modo de preparo

arroz cremoso de forno para o almoço
Receita-de-arroz-de-forno-cremoso para o almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de arroz de forno cremoso, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, em uma panela grande cozinhe o arroz e reserve para terminar de preparar a sua receita. Agora escolha um recipiente e adicione as gemas, o leite, o creme de leite, o milho, o sal, cheiro verde, e misture bem para que todos os ingredientes fiquem bem temperados.

Em seguida, pegue uma assadeira e unte a mesma com manteiga, depois comece a montar a sua receita, primeiramente colocando uma camada de arroz, uma do creme feito, e uma de frios (presunto e queijo).

Continua depois da publicidade

Contudo, repita esse processo até que todos os ingredientes tenham sido utilizados. Em seguida, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 15 minutos ou até o queijo derreter.

Por fim, remova o seu arroz cremoso do forno com cuidado e sirva ainda quentinho para que o queijo esteja derretido, deixando o arroz ainda mais cremoso.

Sugestão e consumo

Essa receita de arroz de forno cremoso é uma ótima opção para servir no almoço em qualquer dia, ou até quando recebemos uma visita surpresa e não sabemos o que preparar.

Dado que, essa receita é muito saborosa e você pode servir junto com uma salada mix de folhas e tomate, assim, com certeza você vai deixar seus convidados impressionados.

Além disso, você também pode servir essa receita acompanhada de coxas de frango assadas com batatas ou com um bife acebolado bem macio, deixando o seu prato ainda mais completo.

E como última sugestão deixamos o frango escabeche do vídeo abaixo, para você se inspirar e fazer ainda hoje!

Veja também: Arroz de forno fácil: almoço delicioso pronto em 20 minutos

Frango Escabeche da Dona Verônica

Essa é uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para remeter a infância e foi ensinado por gerações. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais