Anúncio

Arroz doce com leite em pó e canela: 02 receitas diferenciadas e incrivelmente saborosas

Aprenda como fazer arroz doce de duas formas diferentes e escolha a sua favorita!

Anúncio


Hoje, 30 de outubro, você aprenderá a fazer 2 receitas de sobremesa, o arroz doce com leite em pó e canela aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Enquanto a primeira delas rende entre 8 e 10 porções e tem tempo de preparo de 35 minutos, a segunda rende cerca de 8 porções e fica pronta em 40 minutos. Ainda, ambas são fáceis. Por isso, aproveite-as em todos os seus sabores!

Continua depois da publicidade

1 – Como fazer arroz doce com leite em pó e canela na sobremesa

A princípio, há somente um ingrediente nessa receita de arroz doce com leite em pó e canela que você possa trocar por um outro. De fato, você pode utilizar leite desnatado ou semidesnatado ao invés do leite integral. Ainda, pode usar leite de coco ou outro sem origem animal, de acordo com sua preferência.

Veja ainda: Arroz doce com calda é uma sobremesa deliciosa para provar agora mesmo!

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz cru;
  • Canela em pó a gosto;
  • 1 litro de leite integral;
  • 10 colheres (sopa) de leite em pó dissolvidas em 250 ml de leite;
  • 1 lata de leite condensado.

Modo de preparo da sobremesa

Arroz doce com leite em pó e canela, sobremesa
Arroz doce com leite em pó e canela: Duas receitas diferenciadas dessa sobremesa – Foto: Pixabay

Primeiramente, verta o leite na panela de pressão e coloque o arroz para cozinhar nele. Então, logo que a panela iniciar a pegar a pressão, procure desligá-la. Em seguida, aguarde encerrar o processo de fervura e abra a panela. Agora, misture a lata de leite condensado junte o leite em pó que você dissolveu em 250 ml de leite.

Assim, misture muito bem e aguarde ferver até que o caldo engrosse. Logo depois, acrescente a canela em pó, sirva logo na sequência e armazene na geladeira o que restar. Ou melhor dizendo, se restar, pois é uma delícia irresistível que deve ir embora rapidinho!

2 – Como fazer arroz doce com leite ninho

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Já nessa outra receita, há 2 ingredientes para o preparo do arroz doce com leite em ninho que você pode substituir por outros. De fato, você pode utilizar outra marca de leite pó que não seja o leite ninho, por exemplo. Além disso, pode empregar o açúcar cristal ao invés do refinado também.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de arroz lavado;
  • 1 litro de leite;
  • 3 colheres (sopa) de leite Ninho;
  • 1 copo de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar refinado;
  • Canela em pó a gosto.

Modo de preparo

Antes de mais nada, procure cozinhar o arroz na água (porém sem usar sal, obviamente). Em seguida, dissolva o leite em pó em cerca de metade de um copo de água e verta sobre o arroz. Aliás, adicione também o leite. Dessa forma, aguarde engrossar um pouquinho e acrescente a canela e o açúcar. Assim, ferva tudo por algo em torno de 3 minutos. Por fim, sirva frio ou quente, como desejar.

Uma sugestão de consumo

Uma excelente dica é acrescentar um pouquinho de geleia de frutas vermelhas ou morango em cima do arroz doce com leite em pó e canela, por exemplo. Você pode ainda servi-lo com algumas cerejas por cima ou outras frutas que preferir. Aproveite!

Veja ainda: Arroz doce com rapadura: sobremesa que tem sabor de aconchego

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais