Anúncio

Arroz doce gelado com doce de leite e canela: sobremesa que “é de lamber os dedos”

Uma sobremesa tradicional, agora de cara nova.

Anúncio


Essa receita de arroz doce gelado com doce de leite e canela  vai te conquistar, é daquela sobremesa com gostinho de infância ainda mais especial com a combinação do doce de leite e canela. Assim,  além de ser bem especial é fácil de preparar e todo mundo adora o resultado. Então, é fazer, servir é só receber elogios, a família ainda vai pedir para repetir. Desse modo, aprenda preparar hoje 12/01, aqui o Receitas fáceis do Folha Go. E saiba que rende 04 porções generosas e fica pronto com apenas 45 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer arroz doce gelado com doce de leite e canela para sobremesa

receita de arroz doce gelado com doce de leite e canela é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Além disso, essa receita é também bem acessível, uma vez que, os ingredientes são fáceis de encontrar e sequer exige muita experiência do cozinheiro para prepará-la.

Leia também: Arroz doce com leite em pó e canela: 02 receitas diferenciadas e incrivelmente saborosas

Ingredientes do arroz doce gelado com doce de leite e canela

  • 1 litro de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de arroz;
  • 400g de doce de leite já pronto ou caseiro;
  • canela em pó a gosto;
  • pitada de sal;
  • coco ralado a gosto.

Modo de preparo

arroz doce para sobremesa
Descubra como preparar arroz doce com doce de leite e canela para sobremesa (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de arroz doce gelado com doce de leite e canela, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, em uma panela cozinhe o arroz de modo tradicional, mas sem tempero e até ficar bem macio, depois reserve.

Em seguida, pegue uma panela grande, adicione o açúcar com um pouquinho de água e misture bem, depois leve ao fogo para formar uma calda de caramelo.

Continua depois da publicidade

Dica: tome muito cuidado para não queimar a calda, uma vez que, ela pode acabar ficando amarga.

Em seguida, adicione o leite e deixe o açúcar incorporar, depois adicione o arroz cozido, o leite condensado misture bem e deixe cozinhar até ficar bem cremoso. Posteriormente, adicione o coco ralado, a canela e misture bem para ficar encorpado por todo arroz doce. Assim, coloque a pitada de sal e misture novamente.

Por fim, na montagem, adicione uma camada do arroz doce no recipiente escolhido, e intercale com uma camada de doce de leite apenas para dá um toque charmoso. Faça isso até acabar todos os ingredientes. Assim, leve a geladeira e sirva após 2 horas para que fique bem geladinho.

Dica: se cozinhar na pressão uma lata ou caixinha de leite condensado serve como doce de leite. 

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de arroz doce é muito fácil de preparar e você pode servir como sobremesa em várias ocasiões. Também serve para receber visitas ou quando estiver realizando alguma comemoração, e as crianças amam esse prato.

Além disso, você pode saborear preparar para aproveitar em uma tarde com as amigas, com certeza fará muito sucesso. Por fim, agora que você já possui o passo a passo, experimente preparar essa sobremesa e conte-nos o que você achou.

Veja também: Arroz doce cremoso: muita tradição e sabor transmite essa sobremesa nas suas 06 porções; prove agora ra

Delicioso bolo de milho na palha

Descubra a seguir como preparar um saboroso bolo de milho na palha para surpreender a família toda e aproveitar um delicioso café da tarde com essa delicia de receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais