Anúncio

Asinha de frango assada: totalmente crocante por fora e bem suculenta por dentro; confira

Asinha de frango para incrementar o seu almoço!

Anúncio


Hoje 22 de dezembro, quarta-feira, você aprenderá a fazer uma receita de asinha de frango assada para incrementar o seu almoço, aqui no Receitas Fáceisdo site Folha Go. Invariavelmente, ela rende aproximadamente 4 porções e seu tempo de preparo é calculado em 1 hora e 15 minutos. Quanto ao seu grau de dificuldade, é possível considerá-lo como fácil. Teste já essa receita deliciosa!

Continua depois da publicidade

Como fazer asinha de frango assada incrementar o seu almoço

Curiosamente, há 3 ingredientes nessa receita de asinha de frango assada que você pode substituir por outras. De fato, você pode usar ervas finas no lugar do cominho. Além disso, tem ainda a chance de optar pelo extrato de tomate em vez do colorau e usar óleo de soja ao invés de azeite também.

Veja ainda: Asinha de frango assada na Airfryer: veja receita prática e fácil, que rende 12 porções caprichadas

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite;
  • suco de 1/2 limão;
  • 1/2 kg de asa de frango;
  • 7 batatas médias (descascadas e cortadas);
  • 1 colher de chá de cominho;
  • 1/2 colher de sopa de orégano;
  • 1 dente de alho amassado;
  • sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de colorau.

Modo de preparo

Asinha de frango assada para o almoço
Asinha de frango assada para o almoço: crocante por fora e suculenta por dentro. Fonte da imagem: Pixabay

Primeiramente, efetue cortes superficiais nas asas do frango a fim de que o tempero seja capaz de penetrar bem. Em seguida, disponha as asinhas em um recipiente, acrescente o suco do limão, o orégano, o colorau, o alho, o cominho, o azeite e o sal a gosto.

Então, busque mexer com as suas próprias mãos, até que o tempero se impregne bem nas asinhas. Agora, cubra o recipiente com um pedaço de plástico filme e aguarde descansar por algo em torno de 20 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, após acabar esse período, distribua as asinhas em uma assadeira e coloque as batatas por cima. Logo depois, regue utilizando um fio de azeite.

Assim, cubra a forma com o papel alumínio e encaminhe ao forno devidamente preaquecido, a uma temperatura de 200ºC, por cerca de 40 minutos. Depois, tire do forno e retire o papel alumínio. Finalmente, banhe as asinhas com o caldo que foi gerado e leve para o forno de novo e deixe lá até as asinhas dourarem.

Uma sugestão de consumo da asinha de frango assada do Receitas Fáceis

Uma excelente recomendação é comer essa asinha de frango assada junto de um macarrão à bolonhesa ou um ravioli ao sugo, a nível de exemplo. Você pode ainda servi-las com um arroz à grega.

Veja ainda: Asinha de frango assada no forno; petisco delicioso que rende 06 porções generosas

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais