Anúncio

Como fazer bala delícia de coco receita super simples e fácil

Uma sobremesa muito saborosa e fácil de preparar

Anúncio


receita de bala delícia de coco é uma sobremesa fácil e rápida que utiliza apenas 4 ingredientes, mas fica muito saborosa. Hoje 11/04, no Receitas Fáceis, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita delícia de sobremesa, com certeza você vai amar o resultado final.

Continua depois da publicidade

Como fazer bala delícia de coco

receita de bala delícia de coco é uma receita muito gostosa, onde os ingredientes são fáceis de encontrar e é muito fácil de preparar. Além disso, essa receita rende em média 170 balas e você gasta cerca de 1 horas para preparar essa delícia.

Leia também: Saiba como fazer Bala de Leite Ninho; um doce delicioso e fácil e que rende muito

Ingredientes de bala delícia de coco

  • 1 kg de açúcar refinado
  • 200 ml de leite de coco
  • ½ xícara das de chá de margarina
  • 200 ml de água

Como fazer a bala delícia de coco

bala delicia de coco
Receita de bala delícia de coco (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bala delícia de coco, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha uma panela grande de alumínio, adicione os ingredientes exceto a margarina e dissolva antes de levar ao fogo.

Após adicionar a panela ao fogo baixo adicione a margarina e mexa bem até dissolver a manteiga e a mistura começar a ferver.

Continua depois da publicidade

Contudo, após a mistura levantar fervura mantenha no fogo baixo até atingir ponto de caramelo.

Continua depois da publicidade

Em seguida, unte uma pedra de mármore e adicione a mistura, contudo, após despejar o caramelo na pedra de mármore aguarde até que ele comece a esfriar.

Por fim, após o caramelo ter esfriado comece a esticar o máximo que conseguir, repetindo o processo até que o caramelo modifique sua cor e atinja o tom claro da bala de coco.

Em seguida, corte os pedaços com uma faca ou tesoura do tamanho que desejar e enrole formando a sua bala. Agora é só deixar gelar e aproveitar essa receita incrível.

Sugestão de consumo

Essa receita de bala delícia de coco é uma ótima opção para servir em festas infantis ou para saborear após o almoço.

Além disso, atualmente muitas pessoas vendem essas balas e conseguem uma boa renda, dado que, não há quem não goste dessas balas deliciosas.

Contudo, caso decida reservar as balas em pequenos potes para venda, deixe para embalar as balas após 12 horas, assim você garante que elas não ficaram grudadas no recipiente pois terão tempo o suficiente para secar.

Além disso, deixe as balas sempre na geladeira, visto que, elas ficam muito mais saborosas geladas e quando conservadas na geladeira elas duram por até 30 dias.

Veja também: Bala de goma caseira para divertir a criançada; saiba como é fácil fazer

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais