Anúncio

Bolinho de chuva com doce de leite; aprenda uma receita deliciosa a tarde de domingo

Perfeito para deixar a sua tarde divertida

Anúncio


Hoje (11/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos passar uma receita de Bolinho de chuva com doce de leite. Esqueça a padaria e prepare os melhores bolinhos para acompanhar seus companheiros de tarde. Então você verá como eles ficam deliciosos! Logo, essa mistura de doce de leite e bolinho de chuva é realmente é incrível. Por fim, essa receita fica pronta em 20 minutos e rende 50 porções.  

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Bolinho de chuva com doce de leite 

Essa é certamente uma das receitas de sobremesas que todas as crianças adoram. E não apenas elas. Até mesmo os adultos. É simples e fácil de fazer. Como o nome diz, combina muito bem com um dia de chuva, mas nada impede que ele sirva de lanche saboroso para aquele dia que você quer comer algo delicioso.

Ademais, leia tambémBolinho frito doce e crocante; uma delícia para o café da manhã

Ingredientes do Bolinho de chuva com doce de leite 

Massa
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo; 
  • 1 copo (americano) de açúcar; 
  • Um colher (sopa) fermento em pó; 
  • 1 ovo;
  • 1/2 copo (americano) de leite; 
  • óleo para fritar; 
Recheio
  • doce de leite a gosto;

 Passo a passo do Bolinho de chuva com doce de leite 

Bolinho de chuva com doce de leite
Bolinho de chuva com doce de leite; um lanche perfeito para as crianças Foto -Craftlog

Primeiro misture todos os ingredientes secos e depois juntar os líquidos, deixe a massa com a consistência um pouco mais firme do que a massa de bolo. 

Em seguida com uma colher, pingue pequenas gotas de massa em óleo não muito quente, para não correr o risco de os bolinhos ficarem “crus” por dentro. 

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim que eles estiverem dourados já está na hora de tiras. Deixe escorrer em papel toalha e quando os bolinhos estiverem mornos corte-os ao meio e recheie com doce de leite ou qualquer outro recheio de sua preferência. 

Por fim, depois passe-os em uma mistura feita de açúcar e canela em pó. 

Notas sobre a receita 
Fritar 

A textura crocante dos alimentos fritos é a mais rica do mundo. Contudo, fritar requer atenção. Para as os bolinhos é preciso óleo a 170 ° C, não muito quente, porque se a temperatura for mais alta, elas vão dourar por fora rapidamente e ficarão cruas por dentro, uma experiência que ninguém quer passar nesta vida. Ou, se o óleo estiver frio, eles vão demorar para cozinhar e vão ficar cheios de óleo, horrível. 

Não tem um termômetro? Temos a solução: aqueça o azeite, jogue uma bola de massa que vai para o fundo da assadeira. Se o óleo estiver na temperatura correta, ele deve subir em 10 segundos. 

Açúcar! 

Depois de saírem da fritura, os bolinhos de chuva se escoam com a escumadeira e devem ir direto para uma tigela com açúcar, quente, para que grudem melhor. Tenha cuidado para não se queimar.

Então? Pronto para degustar esse doce? 

Por fim, leia também: Bolinho de chuva assado: veja como preparar essa guloseima

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais