Anúncio

Banana assada na frigideira: fácil de fazer para o café ou sobremesa

Experiente essa receita e se apaixone

Anúncio


A receita de banana assada na frigideira é uma perfeita para quem ama usar essa fruta tão versátil em pratos. Mas ainda não renuncia a uma receita fácil de preparar. Assim, hoje 26/02, no blog Receitas fáceis do Folha Go, você vai aprender como preparar essa delicia e sem gastar muito. Ela fica pronta em apenas 10 minutos e serve até duas pessoas em seu café da manhã ou sobremesa.

Continua depois da publicidade

Como fazer banana assada na frigideira

A receita de banana assada na frigideira além de saborosa, ela possui uma textura incrível, e é muito docinha, servindo duas porções. E se quiser produzir uma quantidade maior  basta dobrar a quantidade da receita. Experimente esse sabor, se surpreenda!

Leia também: Panqueca de banana com canela: café: nutritivo, sem glúten ou lactose

 Ingredientes banana assada na frigideira

  • Canela em pó (uma colher de chá rasa);
  • 1/4 de xícara de açúcar mascavo;
  • 2 bananas d’água maduras;
  • 1/4 de xícara de água;
  • 2 pitadas de gengibre em pó;
  • Óleo de coco;
  • Raspas de 1/2 laranja ou limão.

Modo de preparo da banana para café ou sobremesa

Receita para o café Banana assada na frigideira (Imagem YouTube)
Receita para o café Banana assada na frigideira (Imagem YouTube)

Primeiramente, escolha duas bananas maduras, entretanto, elas precisam estar bem firmes. Depois, corte às duas bananas ao meio. Em seguida, escolha uma frigideira larga, adicione o óleo de coco, leve ao fogo e adicione as bananas para dourar.

Deixe as bananas na frigideira por cerca de 5 minutos, entretanto, não se esqueça de virar para que doure dos dois lados. Assim, quando elas estiverem douradas retire da frigideira e reserve. A seguir, pegue a mesma frigideira adicione a água, o açúcar, a canela e o gengibre, misture os ingredientes, leve ao fogo baixo e deixe caramelizar.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, pegue as bananas douradas e coloque no prato que serão servidas. Depois,  adicione a calda sobre as bananas, junto com as raspas de laranja ou limão por cima. Gostou da receita? Experimente, e nos conte nos comentários o que achou!

Sugestão de consumo

Essa receita fácil e saborosa é uma ótima opção para servir desde um café da manhã até sobremesa.  Afinal se você gosta de inovar e surpreender a todos, experimente servir a banana assada na frigideira junto com uma bola de sorvete de creme. De fato, o sorvete vai dá uma leve derretida e terá um contraste de sabor delicioso.

Benefícios do consumo da banana para o café

A banana é uma fruta muito prática de ser consumida, fácil de levar a todos os lugares e possui muitas vitaminas. Além disso, ela é considerada uma das frutas mais consumidas no mundo inteiro.

Saiba que ela auxilia no sistema nervoso, uma vez que possui, vitaminas do complexo B – são quatro presentes na banana: B1, B2, B6 e B12. Bem como fornece outros tantos nutrientes ao organismo.

Veja também: Bolo de churros delicioso: perfeito para o café ou como sobremesa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais