Batata bolinha assada; um receita deliciosa para o jantar

Ela fica com um sabor e textura incríveis!

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Hoje (18/04) você irá aprender a fazer a receita de batata bolinha assada aqui no Receitas Fáceis. Não obstante, ela rende algo em torno de 6 porções. Agora, estima-se o seu tempo de preparo em 1 hora. Ademais, no que diz respeito ao seu nível de dificuldade, ela pode ser considerada fácil.

Batata Bolinha Assada

A princípio, há dois ingredientes nessa receita de batata bolinha assada que você pode eventualmente substituir por outros. Com efeito, você pode optar por usar pimenta caiena no lugar da páprica, por exemplo. Além disso, pode trocar o tomilho por alecrim também.

- Advertisement -

Leia mais: Batata assada e recheada simples: receita incrível para o seu jantar

Ingredientes da batata

  • 1 kg de batata bolinha (mais ou menos de 28 unidades)
  • 5 ramos de tomilho
  • 1 colher e meia de chá de páprica defumada
  • 5 dentes de alho
  • 1 colher de chá de azeite
  • 1/3 de xícara de chá de sal grosso

Passo a passo da batata bolinha assada

batata bolinha assada receita
Aprenda a fazer a receita de batata bolinha assada da Rita Lobo. Fonte da imagem: Pixabay
  • Inicialmente, comece pré-aquecendo o forno a uma temperatura média de 200°C.
  • Então, utilizando uma escovinha específica para legumes, lave muito bem a casca das batatas debaixo da água corrente.
  • Agora, deixe as batatas em um escorredor, espere sair todo o excesso de água e reserve. No entanto, cabe dizer que não é necessário secar as batatas. Afinal, elas precisam continuar úmidas a fim de que o sal grude melhor em sua casca.
  • Em seguida, no pilão, bata o sal grosso junto com a páprica para poder quebrar os grãos em pedacinhos e unir os sabores (caso julgue melhor, use um mini processador de alimentos ou mesmo o liquidificador, porém no modo pulsar).
  • Logo depois, transfira as batatas para uma forma de tamanho grande, acrescente o sal temperado e misture bastante. Lembre que uma parcela do sal necessita grudar na casca das batatas e o resto ficará espalhado no fundo da forma. Disponha as batatas na forma de modo que elas não encostem umas nas outras e nem se amontoem.
  • Invariavelmente, unte os dentes de alho (com a casca mesma e inteiros) e os ramos de tomilho (inteiros e com a casca) com o azeite. Assim sendo, eles não queimam na hora de assar. Desse modo, distribua bem entre as batatas.
  • Posteriormente, leve as batatas ao forno para assar por um período de 50 minutos, ou até que elas dourem por fora e fique bem macias por dentro. Inegavelmente, para verificar o ponto, espete uma batata com um garfo ou palito.
  • Por fim, retire do forno e espere 5 minutos antes de servir — assim as batatas soltam mais facilmente da assadeira. Sirva a seguir. Fica uma delícia como acompanhamento do ensopado de músculo com limão ou servida como aperitivo com a maionese verde.

Uma sugestão de consumo da batata bolinha assada do Receitas Fáceis

Uma dica excelente é usar as batatas bolinha assadas para acompanhar um ensopado de carne. Outra recomendação é servi-la como um aperitivo em um reunião com os amigos, acompanhada de molho de alho ou maionese verde.

Veja também: Batata Crocante Assada no Forno: veja como fazer essa delícia de receita sem erros

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.