Anúncio

Bife de porco à milanesa para almoço: prato ideal para 10 pessoas; confira como fazer

Aprenda uma deliciosa receita de bife de porco à milanesa para almoço

Anúncio


O bife de porco à milanesa para almoço é a receita que você estava procurando para servir no almoço da família, especialmente porque rende bastante. pois bem, a receita é saborosa e fica pronta em 50 minutos, rendendo até 10 porções. Por isso, confira todos os detalhes nessa matéria de hoje, 26 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer bife de porco à milanesa para almoço

O preparo de uma refeição principal precisa ser muito bem executado, afinal é o prato que todos estarão esperando e que vai alimentar muitas pessoas no almoço ou jantar. Ademais, não pode ser uma comida que renda pouco, nem pode ficar fora do ponto. É assim é a proposta da receita de hoje.

Sendo assim, veja a seguir a lista de ingredientes e o modo de preparo do bife de porco à milanesa para almoço.

Leia mais, logo depois: Banana à milanesa de forno: uma receita versátil e deliciosa

Ingredientes

1kg de bife de carne suína;
3 dentes de alho amassados;
4 ovos;
1 xícara de farinha de trigo;
2 xícaras de farinha de rosca;
Pimenta-do-reino a gosto;
Sal a gosto;
Óleo para a fritura.

Modo de preparo

Bife de porco à milanesa para almoço
Veja como preparar bife de porco à milanesa para almoço. Foto: Getty Images / Canva Pro

Em primeiro lugar, prepare os bifes antes de empaná-los. Corte em pedaços mais finos e use um martelinho de cozinha para bater a carne e deixá-la mais macia. Depois, use papel-toalha para secar bem os bifes.

Continua depois da publicidade

Na sequência, tempere usando sal, pimenta-do-reino e alho. Coloque a seu gosto, mas não exagere para não ficar salgado demais. Deixe reservado por 20 minutos para incorporar o sabor do tempero.

Continua depois da publicidade

Use um liquidificador para fazer uma mistura: dois ovos, um pouco mais de alho, sal e pimenta-do- reino. Bata essa mistura e despeje em uma tigela. Então, acrescente os outros dois ovos e use um garfo para misturar e incorporar. Também coloque farinha de trigo e farinha de rosca em pratos fundos separados.

Para empanar, passe primeiro o bife na farinha de trigo, depois na mistura dos ovos e por fim na farinha de trigo. Faça o mesmo processo com cada pedaço da carne. Enquanto isso, coloque óleo na frigideira e deixe aquecer.

Frite os bifes empanados deixando-os imersos no óleo para ficar com maior crocância. Quando terminar a fritura. Assim, coloque os bifes em um prato coberto com papel-toalha para escorrer um pouco do óleo. Depois disso, o próximo passo é servir.

Como servir

Sirva o bife de porco à milanesa para almoço acompanhado de uma boa porção de arroz frango e farofa de manteiga. Esses dois outros complementos são ideais para essa refeição principal, casando direitinho com a proteína que é o bife de porco à milanesa.

Como bebida, a dica é um bom suco de uva, bem geladinho. Fica perfeito e dá a hidratação para um prato um pouco mais pesado, que é a receita dessa matéria. Portanto, faça e experimente. Vai valer muito a pena.

Confira outro texto na sequência: Frango à milanesa assado: rende 05 porções incrivelmente deliciosas para o almoço

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Que tal conferir informações que vão te ajudar a fazer a receita acima e outras tantas? Por isso, assista ao vídeo a seguir para conferir dicas especiais sobre a melhor forma de manusear as carnes.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais