Anúncio

Bobó de camarão: que tal um prato principal diferente para a sua refeição em família?

Para quem ama frutos do mar, a receita é espetacular

Anúncio


O bobó de camarão que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai apresentar neste domingo, 05 de setembro, é simples e perfeito para ser feito na próxima refeição. O camarão, por si só, já é bastante saboroso, mas fica ainda melhor se você der aquele toque especial com o creme, bem como os temperos especiais. Portanto, fique atento ao passo a passo para conferir como se servem 6 pessoas em mais ou menos 60 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bobó de camarão

O prato clássico baiano, bobó de camarão, sempre ganha aquele adicional de sabor com o uso do leite de coco, ainda mais quando é caseiro. Nessa receita, o toque especial fica por conta do caldo de camarão, que é preparado das cascas

O Bobó é uma comida de origem africana, trazida para o nosso país, tendo sido bem recepcionada por aqui. Sem contar que  é uma receitinha bem requisitada nos restaurantes litorâneos, na beira das praias. Isso porque, além de ter um sabor incrível, combina  bem com climas como o verão.

O prato pode ser preparado com ingredientes acessíveis e simples, que facilmente você encontrar perto de casa, tal como cebola,  alho, mandioca, etc. Vamos nessa acompanhar?

Assim, saiba mais: Fettuccine Com Camarão: Aposte Nessa Dupla E Faça Seu Almoço Em Apenas 30 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 kg do camarão fresco;
  • Sal;
  • 3 dentes pequenos do alho picado e amassado;
  • 1 limão (suco);
  • Pimenta do reino ao seu gosto;
  • 1 kg da mandioca;
  • 3 cebolas, sendo que 1 deve ser cortada em rodelinhas e as outras raladas);
  • 1 folhinha de louro;
  • 2 vidrinhos do leite de coco;
  • 1 macinho do cheiro verde picadinho;
  • 2 latas do molho de tomate pronto;
  • 2 pimentões da cor verde picadinhos;
  • 6 colheres de sopa do azeite;
  • 2 colheres das de sopa do azeite de dendê.

Passo a passo do bobó de camarão

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
bobó de camarão
Bobó de camarão: que tal um prato principal diferente para a sua refeição em família? – Foto: Depositphotos

Primeiramente, lave todos os camarões, temperando-os com alho, sal, limão e pimenta, deixando marinar. Assim, coloque a mandioca em uma panela cheia de água, cozinhando os pedacinhos, junto com a cebola em rodelas e louro.

Assim que estiver mole, adicione um dos vidros do leite de coco. Então, tão logo esfrie a mistura, coloque em um liquidificador e bata bem. Em seguida, esquente a quantidade de azeite, refogando a cebola até que ela esteja dourada. Dessa forma, é a hora de acrescentar os camarões e fritá-los.

Coloque o molho do tomate, o pimentão, o cheiro verde, assim, deixando cozinhar por poucos minutos. Portanto, em uma mesma panela, adicione a mandioca que foi batida no liquidificador, assim como o azeite e o outro vidrinho do leite de coco. Tão logo levante fervura, desligue o fogo e sirva.

Sugestão de consumo da receita

O bobó de camarão é, por si só, uma receita deliciosa. Mas, caso queira elevar o nível da sua refeição, sirva com uma farofinha de coco, um arroz branco, além de folhinhas de coentro.

Portanto, confira mais: Lasanha De Camarão: Receita Incrivelmente Deliciosa Para Você Se Saborear

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo! Assista.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais