Anúncio

Bolachinha de maisena que derrete na boca; e que precisa apenas de 4 ingredientes

Uma gostosura que serve para qualquer ocasião.

Anúncio


Essa receita de bolachinha de maisena fica muito saborosa, além de ser muito fácil de preparar, e o melhor, só utiliza 4 ingredientes. Assim aprenda hoje 01/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para produzir essa delicia e consumir no café da manhã, lanche ou quando hora que bater aquela vontade irresistível de guloseima. Essa receita em 40  minutos serve 45 porções, confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer arroz bolachinha de maisena para café da manhã ou lanche

receita de rosquinha de maisena é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, além disso, você vai levar menos de 1 hora para ter 45 porções. Contudo, se você quiser preparar mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Leia também: Como fazer rosquinha simples; para o café ou lanche e que lembra Donuts

Ingredientes da receita da bolachinha de maisena

  • 1 lata de leite condensado;
  • 200g de manteiga;
  • 500g de maisena;
  • 1 ovo.

Modo de preparo

Bolachinha de maisena para café da manhã ou lanche
Bolachinha de maisena para café da manhã ou lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de rosquinha de maisena, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente pegue um recipiente grande e adicione o leite condensado, o ovo e a manteiga, depois misture bem até todos eles ficarem bem envolvidos.

Em seguida, comece a adicionar a maisena, contudo adicione aos poucos, para ficar mais fácil para misturar. Assim, continue adicionando a maisena até que a sua massa fique bem lisinha e pare de grudar nos dedos.

Posteriormente, pegue pequenas bolinhas da sua massa e modele as rosquinhas como preferir. Em seguida, pegue uma assadeira grande, unte com manteiga e farinha de trigo. Depois adicione os biscoitinhos, deixando o espaço de um dedo entre cada para não unirem quando estiverem assando.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 25 minutos ou até dourar. Aproveite e sirva quentinho, ou apenas guarde para o momento que der vontade!

Sugestão de consumo

Essa receita de bolachinha de maisena é muito saborosa e bem docinha, por esse motivo você pode consumir no lanche da tarde, no café da manhã, ou no chá e até mesmo quando bater aquela vontade de comer um docinho inesperadamente.

Além disso, você também pode preparar essas bolachinhas com pequenos pedaços de goiabada sobre elas, assim deixando o prato propicio para servir como sobremesa.

Outro ponto positivo sobre essa receita é que você pode preparar, guardar em um pote de vidro com boa vedação e consumir durante a semana toda. Uma vez que, se armazenados corretamente  duram por até 15 dias.

Além disso, você também pode preparar essa delícia para fazer uma grana extra, dado que, não há quem resista a esses biscoitinhos e você terá muito sucesso. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e escreva nos comentários o que você achou.

Veja também: Rosquinhas donuts artesanais com cobertura: as guloseimas dos filmes policiais, agora sua casa

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais