Anúncio

Como fazer um suco de maracujá perfeito para combater estresse e ansiedade, verdadeiro calmante natural

Um suco nutritivo e que ainda alivia do estresse e acalma

Anúncio


Quer aprender a fazer uma receita de suco de maracujá natural e muito saboroso? Hoje 01/09, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para produzir o seu suco refrescante de um jeito muito simples e em 20 minutos terá 05 porções. Comece seu dia com essa bebida natural e calmante, que alivia do estresse e ansiedade.

Continua depois da publicidade

Como fazer suco de maracujá: bebida calmante

receita de suco de maracujá é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, obtendo 05 porções.  Contudo, se você quiser preparar mais porções, basta dobrar a quantidade de ingredientes.

Portanto, o maracujá é uma fruta que possui propriedades com calmantes naturais. Desse modo é uma ótima opção para consumir em dias de estresse, ou quando bater aquela ansiedade.

Por esse motivo, esse suco também é muito indicado para pessoas que possuem problemas de insônia. Nesse caso excelente opção consumir no período noturno, pouco antes de ir dormir.

Leia também: Aprenda 5 sucos incríveis para blindar sua imunidade: ganhe no sabor, energia e saúde

Ingredientes da receita de suco de maracujá

  • 1 litro de água gelada ou a mesma quantidade em água de coco;
  • 3 maracujás bem maduros;
  • 5 colheres de açúcar;
  • 1/ colher de chá com gengibre ralado;
  • algumas folhas de hortelã;
  • Gelo a gosto.

Modo de preparo do suco de maracujá

suco de maracujá, bebida
receita-de-bebida-suco-de-maracujá (Fonte: Freepik)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de suco de maracujá, siga o passo a passo para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha e higienize todos os seus maracujás. Posteriormente, corte a fruta, remova a poupa e reserve. Em seguida, pegue um liquidificador, adicione a poupa do maracujá, o açúcar, a água, gengibre e hortelã, e deixe bater por cerca de 1 minuto.

Posteriormente, passe o suco obtido por uma peneira bem fininha, para que não fique nenhuma semente. Nesse momento, passe o suco duas vezes na peneira assim, você removerá todo excesso de semente. Então seu suco ficará muito mais saboroso.

Por fim, pegue uma jarra de suco, adicione bastante gelo e depois despeje o suco coado. Agora é só aproveitar essa delícia.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de suco de maracujá natural é muito prática, acessível e fácil de preparar. Uma vez que, utilizamos poucos ingredientes e todos eles são bem fáceis de encontrar. Além de ser uma combinação bem saudável de ingredientes, tal como uso de gengibre, que tem propriedades importantes.

Sendo assim, essa receita de suco é uma ótima opção para servir no café da manhã, almoço, jantar e lanche da tarde. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa delicia, experimente e escreva nos comentários o que você achou dessa opção.

Veja também: Suco verde proteico vegano perfeito para o café da manhã: aprenda a preparar a bebida revigorante e nutritiva

5 truques do limão que irão beneficiar

Conheça os tipos de limão encontrados e como essa poderosa fruta poderá ajudar a beneficiar sua saúde, um alimento muito importante.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais