Bolinho de carne moída recheado, que fica pronto em 45 minutos e todos amam o sabor

Essa receita é uma entrada bem saborosa antes do almoço ou jantar. Ou ainda é um petisco perfeito acompanhado de uma bebida.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

Essa receita de bolinho de carne moída recheado é uma receita muito fácil de preparar e é uma ótima opção para servir como entrada no almoço ou no jantar em família. Hoje 25/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. E você vai levar apenas 45 minutos para preparar essa receita, e ela rende cerca de 6 porções bem generosas.

Como fazer bolinho de carne assado: entrada deliciosa no almoço ou jantar

receita de bolinho de carne moída recheado é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. E caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade de ingredientes.

- Advertisement -

Leia também: Carne assada com cebola caramelizada; seu almoço em grande estilo hoje mesmo

Ingredientes da receita de bolinho de carne moída recheado

  • 500gramas de patinho moído;
  • 250 gramas de queijo muçarela;
  • 2 molho de tomate;
  • 1cebola pequena ralada;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1xícara de aveia em flocos;
  • Salsinha picada a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

bolinho de carne moída recheado, entrada para almoço ou jantar
receita-de-bolinho-de-carne-moída-recheado, uma entrada perfeita para almoço ou jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolinho de carne moída recheado, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha a cebola e em seguida rale em pedaços bem pequenos e reserve. Posteriormente, pegue um recipiente grande, adicione a carne moída, a cebola e misture bem.

Em seguida, adicione o restante dos ingredientes (exceto a muçarela), e assim, continue a misturar até obter uma massa bem temperada e homogênea.

Nesse momento, pegue um pouco da carne, faça uma bolinha e abra no centro, adicione um cubinho de muçarela nesse meio, e novamente modele a sua bolinha de carne, depois reserve.

Em seguida, pegue uma panela grande, adicione um fio de azeite e coloque as bolinhas de carne para dar uma refogada. Assim, deixe os bolinhos de carne na panela até que comecem a dourar.

Contudo, mexa os bolinhos levemente para dourarem todos os lados igualmente. Em seguida, adicione os dois molhos de tomate, ajuste o sal e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

Por fim, desligue o fogo e sirva a receita ainda quente, para que o queijo fique bem molinho dentro da bolinha de carne.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de bolinha de carne recheada é muito saborosa e bem simples de preparar como entrada no almoço ou jantar.

Assim, ainda é uma ótima opção para preparar quando receber aquela visita inesperada ou para servir em um almoço rápido.

Por fim, agora que você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois conte nos comentários o que você achou.

Veja também: Croquete de carne assado: petisco perfeito para várias ocasiões em 40 minutos

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

Pois bem, a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais