Palha italiana de leite ninho: doce perfeito para qualquer hora do dia

Aproveite seu final de semana sem abrir mão de um docinho com essa receita fácil e rápida.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Tutu de feijão: uma delicia da culinária mineira

- Advertisement -

Mais um final de semana chegou e com ele o desejo de degustar um docinho em qualquer hora do dia, não é mesmo? Por isso, aprenda hoje (25/07), no blog Receitas Fáceis do Folha GO como fazer esse doce especial, simples e bem fácil de executar. Aprenda como fazer palha italiana de leite ninho. Fica pronto em apenas 30 minutos, e rende 25 porções que derretem na boca, a criançada vai amar!

Veja como fazer a receita de palha italiana de leite ninho: doce para qualquer hora do dia

Apesar do nome internacional, esse doce não tem origem na Itália. Em verdade, ele tem origem brasileira, provavelmente no sul do país. A sobremesa, aliás, nada mais é do que uma mistura de brigadeiro com bolachas.

- Advertisement -

Assim, o resultado final é incrível, e você com certeza irá usar esse doce, como sobremesa e também como guloseima a qualquer hora do dia. Assim uma carta na manga para servir as visitas.

Além disso, veja outras receitas de sobremesas fáceis: Bolacha De Nata Que Derrete Na Boca: Aprenda Como Fazer Esse Quitute Simples E Saboroso

 Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para o palha italiana de leite ninho:

  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 4 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 150 g de biscoito de maisena;
  • 02 colheres (sopa) de leite em pó para finalizar.

Passo a passo do preparo da receita de palha italiana de leite ninho

Doce de palha italiana de leite ninho
Aprenda como fazer a sobremesa de leite em pó perfeita e muito rápida, doce para qualquer hora do dia. – Foto: Reprodução/Culinária pra Valer

Veja como é fácil fazer a palha italiana de leite ninho. Primeiramente, leve ao fogo baixo uma panela com a margarina, o leite em pó e o leite condensado. Mantenha a mistura cozinhando, mexendo sempre, e até que alcance o ponto de brigadeiro. Ou seja, até aparecer o fundo da panela.

Então, desligue o fogo. Quebre as bolachas de modo rústico, em vários pedaços. E então adicione à panela e misture tudo mais uma vez. Para terminar, forre um refratário com um plástico filme e despeje essa massa do doce nela. Nivele com auxílio de uma espátula ou com as costas de uma colher e leve tudo à geladeira.

Por fim, quanto o doce estiver frio, corte-os em quadradinhos ou no formato que desejar. Passe cada um dos docinhos em leite em pó e embrulhe em papel filme. A partir daí, basta se deliciar! Ah, não se esqueça: mantenha os doces na geladeira e tire-os somente na hora de consumir.

Sugestão de acompanhamento

A palha italiana de leite ninho é uma sobremesa incrível e que é muito fácil de fazer. E ela também encontra várias outras delícias, tão fáceis quanto esse doce, e que podem acompanhar e deixar o momento ainda mais saboroso.

Para isso, que tal um bom café? Separamos algumas opções bem interessantes. Em primeiro lugar, que tal um cappuccino cremoso? Igualmente, não deixe de conferir a versão termogênica do cappuccino, com canela.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais