Maminha acebolada: prato para um almoço fácil e rápido no fim de semana

No dia de descanso nada melhor que um prato fácil, rápido e bem saboroso. Nada de ficar horas na cozinha!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

O Receitas Fáceis do Folha Go hoje, (25/07) vai te impressionar com o prato que vai ensinar. A promessa é muito sabor no almoço da família. Então, aprenda fazer a maminha acebolada, uma ótima pedida por sua praticidade, simplicidade e rapidez, pois em torno de 30 minutinhos finaliza o seu preparo. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 5 porções. Assim, dá para poder aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Confira!

Maminha acebolada: rápido, saboroso e fácil para seu almoço

Então, essa receita além de ser muito saborosa é ideal para o seu almoço no dia a dia, é perfeita também no fim de semana. Afinal, quem não gosta de uma receita gostosa e rápida? Ela combina também com diversos acompanhamentos, sendo assim dá para inovar bastante.

- Advertisement -

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Assim, leia mais: Carne Assada Recheada; Confira Uma Receita Muito Saborosa Que Rende 12 Porções Incríveis

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1kg de maminha;
  • 2 colheres de manteiga;
  • 1 cebola grande;
  • sal, curry e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

maminha acebolada para o almoço
De fato a maminha acebolada vai te conquistar pelo estômago, perfeito para seu almoço em família. (Imagem: receitas de pesos)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar início. O modo de preparo é bem simples, vamos começar temperando toda a maminha com os temperos à gosto.

Feito isso, em uma frigideira acrescente 2 colheres de manteiga, assim que derreter, disponha a maminha e deixe dourar por uns 10 minutos de cada lado. Logo em seguida, retire a maminha da frigideira e então  a fatie em postas e volte para frigideira. Agora deixe dourar mais um pouco.

Assim que ela estiver bem dourada, leve a um marinex e reserve. No caldo que ficar na frigideira, acrescente a cebola cortada em rodelas e deixa murchar. Por fim, disponha por cima da carne e sirva como preferir.

Dicas

Enfim, nossa receita de maminha acebolada está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa.  Nossa sugestão é que sirva com arroz branco e saladas. Mas a criançada vai amar se servir também com fritas. Enfim, tenha certeza que vai se apaixonar pelo sabor dessa maravilha de receita suculenta. Aproveite da forma preferir e bom apetite!

Então, leia mais em nosso blog: Carne Assada Na Panela De Pressão; Prato Delicioso Para A Família

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais