Anúncio

Receita de arroz à piamontese; um prato sofisticado e fácil de preparar

Tenha um almoço ou jantar incrivelmente especial com essa receita deliciosa.

Anúncio


Essa receita de arroz a piamontese é muito fácil de preparar, e é uma ótima opção para quem quer mudar um pouco as receitas tradicionais no almoço ou jantar. Isso, uma vez que esse arroz é bem diferente das receitas comuns. Assim, veja hoje 25/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Além disso, essa receita rende 2 porções bem generosas e fica pronta com apenas 25 minutos. Mas caso queira preparar mais, apenas  dobre a quantidade dos ingredientes.

Continua depois da publicidade

Como fazer arroz à piamontese para almoço

receita de arroz à piamontese é muito gostosa, e é super fácil de preparar, contudo, ela usa ingredientes especiais, assim deixando a sua receita com um toque diferente do habitual, transformando o prato em algo bem especial a servir no almoço ou jantar.

Leia também:  Aprenda agora 5 dicas para fazer o arroz perfeito: confira estratégias para nunca mais errar

Ingredientes do arroz a piamontese

  • 1 Xícara de Chá de Arroz Cozido;
  • 1/2 xícara de chá de Champignon Fatiado;
  • 2 Dentes de Alho amassados;
  • ¼ Xícara de Chá de Creme de Leite;
  • 50g Queijo Muçarela ralado;
  • 1 Colher de Sopa de Margarina;
  • Pimenta a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Salsinha a gosto.

Modo de preparo

arroz à piamontese para servir no almoço ou jantar
receita-de-arroz-à-piamontese para o almoço ou jantar(Fonte: Tudo gostoso)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de arroz à piamontese, siga o passo a passo a seguir, para não ter erros na receita. Primeiramente, pegue uma panela média, adicione a margarina e leve ao fogo para derreter. Assim, quando a margarina estiver derretida por completo, adicione o alho e deixe refogar.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, com o alho já refogado adicione o champignon e deixe refogar por cerca de 2 minutos, contudo, fique de olho para não queimar. Em seguida, pegue o arroz já cozido e adicione na panela, depois misture bem para que ele fique bem saboroso.

Nesse momento, adicione a muçarela ralada, misture bem e espere começar a derreter. Posteriormente, adicione o creme de leite, e misture novamente para todos os ingredientes ficarem bem encorpados. Por fim, adicione uma pitada de pimenta-do-reino, corrija o sal e finalize adicionando um pouco de salsinha para dar um toque especial.

Sugestão de consumo

Essa receita maravilhosa de arroz à piamontese é super fácil de preparar, fica muito saborosa e é uma ótima opção para servir em um almoço especial ou até jantar romântico.  Além disso, experimente servir esse arroz acompanhado de uma taça de vinho seco, a combinação fica incrível e deixa a mesa com um clima bem especial.

Contudo, essa receita pode ser servida em qualquer ocasião, uma vez que, todo mundo que experimenta acaba se apaixonando. Por fim, agora que você já sabe como preparar, experimente e conte o que achou nos comentários.

Veja também: Como cozinhar arroz integral na panela normal: confira dicas para facilitar o preparo

Veja dicas de como fazer o arroz integral corretamente

Fazer o arroz integral pode ser bem difícil para muitas pessoas. Mas confira agora como resolver isso e tenha mais saúde no que comer.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais