Anúncio

Bolinho de jiló assado: conheça a receita desse petisco delicioso, pronto em 1 hora

Até quem não gosta do “amarguinho” do jiló vai se apaixonar por esse prato

Anúncio


Você já ouviu a expressão “sobrou igual jiló na janta”? Pois o bolinho de jiló assado que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar nesta quarta, 30 de junho, não vai sobrar nem para contar história. O bolinho pode ser servido de acompanhamento nas refeições ou como um tira-gosto para aquele momento de descontração ao tomar uma bebidinha. E é super fácil de fazer, demora apenas 1 hora e rende cerca de 15 unidades. Veja!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer bolinho de jiló assado

O bolinho de jiló assado, ao contrário do que muitos imaginam, não possui um gosto amargo, característico do legume. O petisco fica bem macio na parte de dentro e coradinho por fora, com uma crocância incrível.

Confira a lista dos ingredientes, de fácil acesso, além da forma simples de preparo. Não há segredo algum, sem contar que é saboroso e saudável ao mesmo tempo.

Assim, leia mais: Bolinho De Arroz Assado: Aprenda Aqui Uma Receita Simples E Prática Para O Seu Jantar

Ingredientes da receita

  • 1 colher das de sopa do azeite extravirgem;
  • 1 cebola de tamanho médio picada em cubinhos;
  • 250 gramas de jiló;
  • 1 dente pequeno de alho;
  • 1 colher das de sopa da farinha de trigo;
  • Sal, pimenta, orégano, páprica, salsa e cebolinha ao seu gosto;
  • 1 ovo.

Passo a passo do bolinho de jiló assado

O petisco fica bem macio na parte de dentro e coradinho por fora, com uma crocância incrível
O petisco fica bem macio na parte de dentro e coradinho por fora, com uma crocância incrível – Foto: Butecis de JF
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, lave e corte os jilós em cubinhos pequenos, deixando-os de molho por aproximadamente 20 minutos na água misturada com vinagre. Em seguida, coloque azeite, bem como cebola e alho em uma panela refogando até dourar.

Dessa forma, escorra toda a água dos jilós, adicionando-os na panela, refogando também com os demais temperos. Aguarde secar a água que sair do refogado, acrescentando os ovos neste momento, assim como a farinha.

Misture tudo até que se forme uma massa firme e consistente. Unte uma assadeira com azeite, faça as bolinhas e distribua de uma que uma não fique muito próxima da outra. Pré-aqueça o forno a uma temperatura de 180º C, deixando assar por uns 30 minutos. Mas, é preciso virar os bolinhos quando completar 15 minutos para dourar por completo.

Sugestão de consumo

Esse aperitivo é certamente uma das melhores opções para compor refeições de todo o tipo, seja almoço ou jantar. Portanto, seja como entrada ou servido junto com algum prato principal, certamente fará sucesso entre os convidados.

Em caso de uma reunião com amigos e família, para acompanhar aquela cervejinha gelada ou mesmo um drink de sua preferência, o bolinho de jiló assado é o tira-gosto perfeito! Para incrementar ainda mais o prato, recheie com calabresa ou bacon, bem como queijo. Sirva com molhos apimentados e bom apetite!

Ademais, confira também: Bolinho De Chuva Assado Lowcarb: Receita Fitness Para Adoçar A Sua Tarde

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais