Anúncio

Bolo de fubá assado com goiabada, receita caseira irresistível

Um bolo muito saboroso para consumir no café da manhã ou da tarde.

Anúncio


Essa receita de bolo de fubá assado com goiabada é uma ótima opção para servir no seu café da manhã ou ainda como lanche da tarde. E quando acompanhado de uma xicara de café com leite ou um chá feito na hora fica mais irresistível. Assim, veja hoje 01/07, no Receitas Fáceis do Folha Go,  como fazer em 50 minutos, 10 porções fartas e de modo bem simples e fácil. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de fubá assado com goiabada

receita de bolo de fubá assado com goiabada é tradicional, uma receita daquelas guloseimas que não podemos deixar de fazer. É uma receita fácil de preparar, fica muito saborosa, e geralmente faz muito sucesso quando servido.

Então, você pode servir aos seus familiares ou convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo se apaixona pela combinação de sabores. Além disso, essa receita é bem acessível, uma vez que os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Leia também: Bolo fofo de leite: muito simples de fazer e bem delicioso de comer; confira

Ingredientes da receita de bolo de fubá assado com goiabada

  • 1 xícara de chá de farinha de trigo;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de fubá;
  • 200 gramas de goiabada;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 3 colheres de margarina;
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1/2 colher de sopa de erva doce;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo

Bolo de fubá com goiabada no café da manhã
receita-de-bolo-de-fubá-assado-com-goiabada-no-café-da-manhã (Fonte: FolhaGo)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de fubá assado com goiabada, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um recipiente e adicione a farinha de trigo, o fubá, a erva doce e o fermento em pó e misture bem. Em seguida, pegue o liquidificador e adicione os ovos, o óleo, o leite e o açúcar e bata por cerca de 5 minutos ou até conseguir uma mistura liquida homogênea.

Posteriormente, adicione a mistura adquirida no liquidificador, no recipiente com a mistura seca. Então os misture bem até formar uma massa lisinha e homogênea. Em seguida, corte a goiabada com pequenos cubos, passe na farinha de trigo e adicione dentro da massa do bolo.

Por fim, pegue uma assadeira, unte com manteiga e farinha de trigo, em seguida adicione a mistura e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 40 minutos ou até a massa ficar completamente assada.

Dica: Antes de retirar o bolo do forno faça o teste do palito para ver se a massa está completamente assada.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo de fubá assado com goiabada é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. Além disso, você pode preparar uma calda de geleia de goiabada para cobrir o bolo e deixá-lo ainda mais bonito e saboroso. Aproveite!

Veja também: Bolo choconinho: saia do tradicional e inove com essa delícia, pronta em 50 minutos

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais