Anúncio

Bolinho de milho verde: quitute perfeito no lanche ou como aperitivo

Um bolinho prá la´de saboroso.

Anúncio


Você já experimentou a receita de bolinho de milho verde? Essa receita é saborosa e muito fácil de preparar, além disso, você pode servir no lanche ou como acompanhamento, sendo ótimo como entrada ou aperitivo. Hoje 18/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Em 1 hora rende 30 porções.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolinho de milho verde: perfeito no lanche, ou como aperitivo 

receita de bolinho de milho verde é muito fácil de preparar, fica saboroso e bem crocante, além disso, ele é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar.

Leia também: Bolinho de arroz assado; a receita que você procurava para fazer na hora do almoço

Ingredientes da receita de bolinho de milho verde

  • 3 espigas de milho grandes e maduras;
  • 2 cebolas pequenas picadas;
  • cheiro verde picado a gosto;
  • 50g de queijo ralado;
  • sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • água se necessário;
  • óleo para fritar.

Modo de preparo

Bolinho de milho verde como lanche acompanhamento ou aperitivo
receita-de-bolinho-de-milho-verde-omo -lanche- acompanhamento- aperitivo (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolinho de milho verde, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, escolha as espigas de milhos, remova os milhos da espiga, faça a higienização e reserve. Em seguida, pegue um liquidificador, adicione os grãos reservados anteriormente, e deixe bater até conseguir uma massa homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Dica: caso perceba que os grãos não estão batendo com facilidade, experimente adicione uma pequena quantidade de água para ajudar no processo.

Posteriormente, pegue um recipiente médio, adicione a massa obtida e o restante dos ingredientes. Em seguida, misture bem para garantir que a sua massa fique bem temperada, e os seus bolinhos bem saborosos. Posteriormente, pegue uma panela grande, adicione o óleo e leve ao fogo baixo até o óleo aquecer.

Dica: Para saber se o óleo está na temperatura certa para fritar, coloque um palito de fosforo dentro do óleo, se o palito acender é porque ele está na temperatura exata.

Por fim, com a ajuda de uma colher, comece a adicionar pequenas bolinhas de massa no óleo e deixe até que o bolinho fique bem douradinho por fora. Assim, após remover o bolinho do óleo, coloque sobre um guardanapo para absorver o excesso de óleo e depois é só servir.

Sugestão de consumo

Essa receita incrível é uma ótima opção para servir de entrada, acompanhamento ou petisco, sendo assim, você pode prepará-la em qualquer ocasião.

Além disso, você pode incrementar a receita adicionando pequenos pedaços de queijo, fica muito saborosa. E servindo com delicioso molho de sua preferência.

Veja também: Aprenda a fazer bolinho de espinafre assado uma receita deliciosa para o jantar

Veja como fazer molho madeira gostoso, de modo rápido e sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais