Anúncio

Bolinho fio maravilha: conheça a receita perfeita de petisco do chef de cozinha Melchior Neto

Esse bolinho era servido em um famoso restaurante no Rio de Janeiro

Anúncio


Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que relaxar tomando uma bebidinha e comendo um petisco, não é mesmo? Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (04/03) a fazer em casa o bolinho fio maravilha. Rendendo 50 porções em 30 minutos, essa receita do chef de cozinha Melchior Neto é a opção perfeita para quem quer praticidade e sabor.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolinho fio maravilha

Esse petisco é diferenciado em vários sentidos, a começar pelo seu nome. “Fio maravilha” faz homenagem a um ex-jogador de futebol do Flamengo e a uma música também. Jorge Ben Jor é quem canta “…fio maravilha, nós gostamos de você…”.

O bolinho faz sucesso por onde passa, uma vez que seu sabor é incrível. Claro que os temperos fazem toda a diferença, mas o uso do macarrão tipo cabelinho de anjo é a atração central do prato.

O chef de cozinha Melchior Neto, para preparar essa receita, foi mestre em usar uma mistura perfeita de queijos. O empanado com uma massa fininha dá um toque especial. Mas, o que conquista mesmo o paladar é a crocância na medida certa com a delicadeza do restante dos ingredientes.

Foca no objetivo: fazer, sem muito trabalho, um petisco delicioso como o bolinho fio maravilha. Você está preparado para se surpreender com essa receita? Lembrando que, com 30 minutos tudo fica pronto para ser servido, sem dificuldades e necessidade de prévia experiência na cozinha.

Assim, leia mais: Camarão Na Moranga: Reproduza A Receita Da Chef De Cozinha Katia Barbosa E Arrase Na Cozinha

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 1 pacote do macarrão tipo cabelinho de anjo;
  • 1 ovo, mas inteiro;
  • 3 claras (separadas);
  • 300 gramas do queijo tipo mussarela ralada;
  • 500 gramas do queijo tipo minas frescal;
  • 300 gramas do queijo tipo prato ralado;
  • 150 gramas do parmesão ralado;
  • 16 colheres de sopa da farinha de trigo.
O chef de cozinha Melchior Neto, para preparar essa receita, foi mestre em usar uma mistura perfeita de queijos
O chef de cozinha Melchior Neto, para preparar essa receita, foi mestre em usar uma mistura perfeita de queijos – Foto: Canva Pro

Passo a passo

Reúna os queijos dentro de um vasilhame grande, adicionando a farinha, bem como o ovo. Mexa bastante até formar uma massa bem homogênea. Assim, você vai fazer pequenas bolinhas, deixando-as reservadas.

Com suas mãos, triture todo o macarrão tipo cabelinho de anjo dentro de uma forma. Em um vasilhame menor bata bem as claras. Passe aquelas bolinhas que estavam reservadas na clara, sendo que, em seguida, deve-se empanar no macarrão.

Aqueça o óleo e frite os bolinhos de pouco em pouco para que não escureçam por fora e fiquem crus por dentro. Retire do fogo e escorra em um refratário com papel toalha.

Prontinho! Seu bolinho fio maravilha está no jeito para ser servido. O chef de cozinha Melchior Neto arrasou na receita, não foi? Dessa forma, arrase também em casa e bom apetite!

Portanto, confira também: Dobradinha: Confira As Dicas Do Chef De Cozinha André Palma Para Preparar O Prato E Ainda Confira A…

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais