Anúncio

Bolo Amélia; confira o passo a passe desta receita deliciosa e cremosa

Um bolo chamado por muitos nomes, e todos que provam adoram

Anúncio


A receita que o receitas fáceis trouxe para você hoje (29/06), é simplesmente deliciosa, e perfeita para o café da manhã em família. De fato, esse bolo conhecido como Bolo Amélia vai conquistar seu paladar, e de todos que o experimentarem. Esse quitute maravilhosos é simples de fazer. E em torno de 1 horinha e 30 minutos finaliza, Além disso, o bolo rende uma boa quantidade, cerca de 20 porções para aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Bolo Amélia: um bolo cheio de tradição

Pois bem, esse bolo é muito saboroso, e é famoso por possuir vários nomes. Por isso, também é chamado de bolo de leite ou bolo mole, e em razão da textura que possui, bem mais molinha. Enfim, esse quitute é encontrado em algumas regiões do país, e como uma tradição servida pelas famílias.

De fato o bolo Amélia conquista a todos por onde passa. Ideal para o café da manhã ou da tarde em família, ele ainda combina muito bem com café fresquinho. Sem dúvida essa receita vai passar a fazer parte do seu repertório culinário, prática, fácil e deliciosa.

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Você também pode gostar da seguinte matéria: Bolo De Guaraná Fácil: Aprenda Uma Receita Diferente E Simples Com Sabor De Infância

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

Continua depois da publicidade
  • 3 xícaras de açúcar;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 litro de leite fervendo;
  • 3 colheres de sopa de margarina;
  • 1 pitada de sal;
  • 3 ovos.

Modo de preparo do Bolo Amélia

Bolo Amélia perfeito para o café da manhã ou da tarde
De fato o Bolo Amélia vai te impressionar. Ideal para servir no café da manhã. (Imagem: tudo receitas)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples.

Então faça uma farofa com todos os ingredientes, menos com o leite, que tem que estar fervido e bem quente para ser usado. Assim, vá acrescentando o leite aos poucos, e mexendo, até a massa ficar como um creme.

Por fim, unte uma forma com furo central e leve para assar em forno médio a 180 graus, e por uns 40 minutos. Então, só estará bom quando estiver bem moreninho em cima, ele vai crescer e depois que tirar do forno, o bolo desce, mas fica uma crosta, com uma casca grossa em cima, parecendo pudim de pão.

Leia mais: Bolo Fácil de Banana Caramelizada com Canela: uma receita deliciosa pronta em 45 minutos

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo Amélia está finalizada. Agora basta servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Uma dica importante, apenas o desenforme depois de totalmente frio, e de preferência faça de um dia para o outro. Essa receita é tradição em muitas família pelo Brasil afora. Aproveite bem e bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo De Banana E Cacau: Uma Deliciosa Opção Pronta Em 20 Minutos

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais