Anúncio

Bolo de café com chocolate: conheça a junção de dois sabores marcantes em um quitute delicioso

Aprenda a fazer esse saboroso bolo com café e chocolate que fica pronto em poucos minutos

Anúncio


O bolo de café com chocolate que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 11 de setembro é bem saboroso, fácil de preparar, assim como muito fofinho, perfeito para seu café da manhã. Sem nenhum grau de dificuldade, você conseguirá fazer uma massa escura em somente 40 minutos que servirá 10 pedaços. Bora lá conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de café com chocolate para café da manhã

O bolo de café com chocolate é daqueles quitutes tão simples de preparar que não requerem sequer liquidificador, batedeira ou muitos utensílios. É ideal para lanche, café da manhã, ou momentos em que chega uma visita inesperada e você fica sem saber o que servir.

O sabor do chocolate dispensa comentários, mas o café apenas realça o aroma e o gosto forte, porém equilibrado do bolo. Mas, calma! O quitute não fica com aquele gosto característico do café, sendo possível oferecer para adultos, crianças e pessoas com o paladar mais apurado. Ah, e o melhor de tudo é que não tem lactose!

Pois bem, sabemos que o queridinho e número um dos brasileiros é o café. Mas, para aqueles que desejam inovar no momento de preparar as combinações com o tradicional ingrediente, esse bolo parece ser mais do que perfeito. Confira!

Assim, leia mais: Bolo De Limão Com Cobertura De Leite Condensado: Em 35 Minutos Faça Esta Receita Incrível Que Rende…

Ingredientes da massa

  • 1 xícara das de chá da margarina derretida;
  • 3 xícaras das de chá do açúcar cristal;
  • 1 xícara das de chá do chocolate (pó);
  • 2 xícaras das de chá do café pronto;
  • 4 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 1 colher das de sopa do fermento químico em pó;
  • 4 ovos (com gemas e claras separadas).

Ingredientes da cobertura

  • 2 colheres das de sopa da margarina;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 gema já peneirada;
  • 5 colheres das de sopa do café pronto;
  • 4 colheres das de sopa do chocolate (pó).
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo do bolo de café com chocolate

bolo de café com chocolate para café da manhã
Bolo de café com chocolate: conheça a junção de dois sabores fortes em um quitute delicioso para seu café da manhã – Foto: Freepik

Primeiramente, bata bem as gemas junto com o açúcar e a margarina para formar um creme clarinho. Assim, acrescente chocolate e café, adicionando o fermento e a farinha aos poucos, sem parar de bater.

Por último, adicione as claras batidas em neve, misturando delicadamente. Dessa forma, preaqueça o forno a 180º C e leve o bolo para assar por mais ou menos 30 minutos.

Ademais, para a cobertura, coloque na panela a margarina, bem como a gema já peneirada, o leite condensado, o café e o chocolate. Então, leve para o fogo sem deixar de mexer, permitindo que a mistura cozinhe até ficar cremosa. Assim, desligue o fogo, despejando esse creme quente por cima do quitute.

Sugestão de consumo da receita

O bolo de café com chocolate pode ser servido com calda de cerejas, chantilly, assim como alguns flocos de chocolates mistos, tipo ao leite e branco. Mas, experimente servir também com sorvete, já que fica uma delícia quando colocado na sobremesa!

Portanto, confira mais: Bolo Simples De Leite: Para Comer Em Qualquer Momento E Que Rende 12 Porções Generosas

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais