Pão de queijo de liquidificador: rápido, saboroso e rende cerca de 40 porções

Aquele pão de queijo para acompanhar seu café para começar de modo perfeito sua manhã

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Atlético-GO x Atlético-MG: saiba escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Hoje11/09, aqui no Receitas fáceis do Folha Go, vamos ensinar como preparar um saboroso pão de queijo de liquidificador. Ora, essa receita é bem fácil de fazer, rende 40 porções e em 30 minutos está pronta. Então, separe o seu liquidificador e os ingredientes e comece a preparar a receita ideal para seu café da manhã ou lanche em família.

Saiba como preparar um delicioso pão de queijo de liquidificador para café da manhã ou lanche

Pois bem, é difícil encontrar quem não goste de um pão de queijo. No entanto, alguns preferem o pão mais macio, outros com a casquinha bem crocante. Não importa, quando ele está saindo do forno, com aquela fumacinha, se torna irresistível a qualquer pessoa. Então, não perca a oportunidade de fazer essa delicia na sua casa hoje ainda.

- Advertisement -

Sabemos que há muitas receitas de pão de queijo com preparo mais longo e trabalhoso. Mas hoje, você verá que é possível fazer essa delícia com praticidade. Assim, essa receita de pão de queijo no liquidificador vai conquistar seu coração e fazer parte do seu dia a dia. Então, pegue papel e caneta e vamos começar.

Leia maisBolo Fofinho de Liquidificador: aprenda 2 receitas incríveis para o seu café da manhã especial

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 2 xícaras (chá) de polvilho doce;
  • sal a gosto;
  • óleo para untar.

Passo a passo de como preparar seu pão de queijo de liquidificador

pão de queijo para café da manhã ou lanche
Aquele pão de queijo quentinho para seu café da manhã ou lanche. Canva Pro

Coloque todos os ingredientes no liquidificar, começando pelos líquidos (leite, óleo e os ovos) e depois inclua o polvilho e o queijo parmesão ralado. Bata até ficar uma massa homogênea. Além disso, não se esqueça de sal a gosto.

Coloque o forno para preaquecer em 180º. Unte as forminhas (use aqueles modelos para empada), e despeje a massa em cada. No entanto, coloque somente até a metade, pois o pão de queijo irá crescer.

Leve ao forno para assar por 15 minutos. Antes de desligar verifique se eles estão levemente dourados. Retire do forno, espere esfriar um pouco e desinforme.

Dicas

O pão de queijo de liquidificador quentinho nem precisa de mais nada, já é maravilhoso. Mas, já experimentou cortá-lo ao meio e passar requeijão, doce de leite, cream cheese, creme de amendoim ou até manteiga? As opções são variadas e deixam um sabor ainda mais especial a essa massa.

E comer pão de queijo de liquidificador com aquele café passado na hora? Aí fica irresistível não é mesmo? Pois bem, o pão de queijo de liquidificador vai bem com tudo no café da manhã, da tarde, e até mesmo para quem gosta de tomar o lanche pela noite.

Outra dica; você também pode fazer a massa e congelar. Assim quando estiver com fome, é só levar ao forno (preaquecido a 180º) e assar por aproximadamente 25 minutos. Em resumo, o pão de queijo de liquidificador, traz praticidade e sabor no seu dia a dia.

Veja tambémBolo de banana de liquidificador: café da manhã rápido e gostoso

Dicas de como deixar o pão sempre fresquinho

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais