Anúncio

Está com pressa? Aprenda fazer bolo de caneca com leite ninho delicioso

A receita é tão gostosa que até os adultos comem escondido de crianças

Anúncio


Acordou atrasado para ir estudar ou trabalhar hoje  07/07?  Ou apenas está com pressa para servir o café da manhã? E ainda com preguiça de preparar algo mais elaborado? Que tal experimentar o bolo de caneca com leite ninho, que o Receitas Fáceis, do Folha Go, está trazendo para você? A porção é individual, e pode ser feita em 5 minutos. E ainda com zero bagunça na cozinha. Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o bolo de caneca com leite ninho para seu café da manhã rápido e sem bagunça

Tem dias que você acorda com vontade de comer um quitute saboroso, mas fica com preguiça de sujar toda a sua cozinha? Ou algo mais… Você não tem tempo para dispensar com receitas mirabolantes? Então, aposte no bolo de caneca com leite ninho, uma receita deliciosa que não demora mais do que 5 minutos para ser feita.

A calda que apresentamos na receitinha abaixo é de ninho, mas você pode substituir por calda de chocolate, ou até mesmo por outra calda que preferir. Entretanto, uma sugestão: calda de frutas mais adocicadas ficam uma maravilha!

Diz-se que a história do bolo de caneca começou lá na Inglaterra, há séculos, com o nome primórdio de “fairy cake” (em português: bolo das fadas). Assim, no século XIX, o quitute foi parar nos Estados Unidos, recebendo o nome “cupcake” (em português: bolo de caneca).

Isso aconteceu porque para preparar a receita, todos os ingredientes estavam sendo medidos, ao invés de gramas, como era feito tradicionalmente, passou para xícaras (ou cups). Interessante, não? Agora, vamos ao passo a passo?

Assim, leia mais: Bolo De Caneca: Fácil, Gostoso E Pronto Em 10 Minutos; Melhor, Impossível!

Continua depois da publicidade

Ingredientes da massa

  • 1 ovo;
  • 4 colheres das de sopa da farinha de trigo;
  • 3 colheres das de sopa do leite ninho;
  • 2 a 3 colheres das de sopa do açúcar cristal (para não ficar muito doce);
  • 4 colheres das de sopa do óleo de soja;
  • 1/2 colher das de chá do fermento em pó;
  • 4 colheres das de sopa do leite integral.

Ingredientes da calda

  • 2 colheres das de sopa do leite ninho;
  • 2 colheres das de sopa do creme de leite;
  • 1 colher das de sopa do leite condensado.

Passo a passo do bolo de caneca com leite ninho

Diz-se que a história do bolo de caneca começou lá na Inglaterra, há séculos, com o nome primórdio de “fairy cake” (em português: bolo das fadas) Receita perfeita para o café da manhã
Diz-se que a história do bolo de caneca começou lá na Inglaterra, há séculos, com o nome primórdio de “fairy cake” (em português: bolo das fadas) Receita perfeita para o café da manhã – Foto: Canva Pro

Escolha uma caneca grande, colocando o ovo e batendo com a ajuda de um garfo. Em seguida. acrescente o ninho, bem como o açúcar, mexendo até ficarem totalmente misturados.

Adicione o óleo e o leite, misturando mais. Assim, agora é a vez do fermento e da farinha, deixando bem misturadinhos de forma que não fique nenhum grumo. Dessa forma, leve ao forno micro-ondas por aproximadamente 3 minutos.

Ademais, para o preparo da calda, você vai escolher outra caneca, colocar todos os ingredientes e misturar bem. Quando retirar o bolo do micro-ondas, basta derramar sobre ele e servir ainda quente.

Sugestão de consumo

O bolo de caneca com leite ninho pode ser consumido com café, chocolate quente, seja no café da manhã ou como opção de lanche. Mas, seguindo o que seu paladar mandar, há também outras ótimas sugestões, como sucos de frutas e até chá.

Portanto, não deixe de ler: Saiba Como Fazer O Bolo Mesclado Para Um Café Da Manhã Incrível

Bolo de milho com goiabada e requeijão

Uma receita fácil de fazer e que dá um resultado incrível de bolo, igual os quitutes da roça. Um bolo delicioso para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos adoram!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais