Anúncio

Bolo de goiaba: veja como usar sabor da fruta de maneira diferente, pronto em 1 hora

Receitinha rende 12 porções saborosas que usam casca e polpa da goiaba como base

Anúncio


Você é fã de goiabada? Então vai amar a receita de bolo de goiaba que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (28/09) para você. Ela é incrível e usa todas as partes da fruta, ou seja, tanto polpa quanto cascas. Ainda, ele fica pronto em apenas 1 hora e rende 12 porções saborosas para servir de lanche ou café da manhã. Abaixo, então, aprenda como fazer.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer bolo de goiaba para lanche ou café da manhã

Essa é uma receita incrível que não deixa você desperdiçar nada da fruta. Assim, não deixe de conferir como fazê-la. Além disso, você pode substituir alguns ingredientes. Por exemplo, o açúcar refinado por outro de sua preferência, como demerara ou mascavo. Veja agora, então, como fazer bolo de goiaba.

Aprenda também: Bolo Simples De Amendoim: Para Quem Quer Praticidade E Muito Sabor

Ingredientes para a receita

Primeiramente, para a massa:

  • Cascas de 5 goiabas;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo vegetal;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de leite integral;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 4 ovos.

Então, para a cobertura:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • Polpa de 5 goiabas.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como fazer bolo de goiaba

bolo de goiaba para lanche ou café da manhã
Bolo de goiaba: Veja como usar sabor da fruta de maneira diferente, pronto em 1 hora para servir no café da manhã ou lanche – Foto: Canva Pro

É muito fácil fazer essa receita de bolo! Para começar, preaqueça o forno em 180°C. Logo depois, então, lave bem as frutas e as descasque. Descarte as sementes, reserve a polpa da fruta para fazer a calda e adicione as cascas no liquidificador. Junto a elas, coloque o óleo e os ovos, bem como o açúcar.

Bata por 5 minutos. Desligue e adicione em uma bacia a farinha, peneirando-a. Além disso, adicione o fermento e misture. Logo depois, comece a adicionar os demais ingredientes batidos aos poucos, misturando sempre. Assim, adicione a massa em uma forma untada e leve assar por 45 minutos. Faça o teste do palito: se ele sair seco, o bolo está pronto.

Enquanto o bolo de goiaba assa, então, prepare a calda. Para isso, ferva as polpas das frutas, devidamente picadas, com a água. Transfira ao liquidificador, bata até que fique homogêneo e coe, retornando à panela. Adicione o açúcar e deixe cozinhar, mexendo sempre, até que obtenha consistência grossa que desgrude da panela.

Por fim, basta jogar a calda em cima do bolo. Quando eles esfriarem, delicie-se! Essa receita fica incrível com um bom café ou suco de frutas. Portanto, não deixe de aproveitá-la para usar a goiaba em todas as suas possibilidades, sem desperdiçar nada!

Confira também: Bolo Brevidade: Aprenda A Receita Que Realmente É “Breve”, Mas Muito Saborosa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais