Anúncio

Bolo de laranja com calda: uma guloseima de comer rezando

Uma guloseima muito saborosa, perfeita para um café da manhã ou lanche especial. Aproveite!

Anúncio


Essa receita de bolo de laranja com calda é muito fácil de preparar, fica fofinho, saboroso e você pode consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. Então, veja hoje 03/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples. E saiba que você vai levar apenas 50 minutos para preparar essa receita e ela rende cerca de 10 pedaços bem generosos.

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de laranja com calda para café da manhã ou seu lanche

receita de bolo de laranja com calda é muito fácil de preparar, uma quitute prá lá de especial, e que tem um calda cítrica que faz toda diferença no sabor final. Além do mais é uma receita caseita bem acessível, dado que, apenas se utiliza  de ingredientes fáceis de encontrar. Confira!

Leia também: Bolo de cenoura fofinho: irresistivelmente saboroso para café da manhã

Ingredientes da receita de bolo de laranja com calda

  • 1 laranja média com a casca;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara de chá de óleo;
  • 1e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de açúcar;
  • 1/2 xícara de chá de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.

Calda

  • 1 xícara de chá de suco de laranja;
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar.

Modo de preparo

Receita-de-Bolo-Fofo-de-Laranja-com-calda no café da manhã (Coolicias)
Receita-de-Bolo-Fofo-de-Laranja-com-calda perfeito para o café da manhã (Coolicias)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de bolo de laranja com calda, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, escolha uma laranja bem bonita e grande, corte-a ao meio e removas as sementes que estiverem aparecendo. Em seguida, pegue um liquidificador e adicione a laranja, os ovos, o óleo, o açúcar e bata até conseguir uma mistura homogênea.

Posteriormente, escolha um recipiente grande adicione a farinha de trigo, o amido de milho, o fermento e misture bem. Em seguida, adicione a essa mistura o conteúdo obtido no liquidificador e mecha bem até obter uma massa bem cremosa.

Por fim, pegue uma assadeira média, unte com margarina e farinha de trigo e adicione a massa obtida anteriormente. Em seguida, pegue a assadeira com a massa do bolo e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Dica: Antes de desligar o forno, fure a massa com um palito e veja se ele sai sem nenhum resíduo de massa, se sair limpinho o bolo está bem assado.

Nesse momento, comece a preparar a calda do bolo, assim, pegue uma panela e adicione o suco de laranja e o açúcar. Em seguida, leve ao fogo médio e mexa por cerca de cinco minutos ou até a calda ficar levemente cremosa. Por fim, aguarde a calda resfriar e coloque sobre o bolo, deixando mais saboroso e molhadinho.

Sugestão de consumo

Essa receita de bolo de laranja é uma ótima opção para consumir no café da manhã ou no lanche da tarde. Além disso, experimente consumir acompanhado de uma xicara de leite com café ou chá, fica muito saboroso!

Veja também: Pães recheados com frango, o lanchinho rápido na hora do jantar

Receita de bolo de milho na palha:

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais